George Henrique & Rodrigo lamentam disputa judicial: “Querem tirar o nosso nome”

A dupla sertaneja George Henrique & Rodrigo entrou em contato com o portal LeoDias para denunciar, com exclusividade, que seu antigo escritório estava tentando se vingar em nível pessoal após o término do contrato entre as partes.

Agora, após a denúncia da dupla, o que ela deve esperar do futuro? Os irmãos explicam os passos que tomaram e o que pretendem fazer. Segundo eles, a Worldshow havia prometido, em áudio, que não atrapalharia sua carreira artística a partir de 1º/1/2025, mas que, logo após anunciarem que a dupla não trabalhava mais com eles, fez o boletim de ocorrência sobre o caminhão.

 

Veja as fotos

Reprodução / Instagram
A dupla George Henrique & RodrigoReprodução / Instagram
Reprodução / Instagram
A dupla George Henrique & RodrigoReprodução / Instagram
Reprodução / Instagram
A dupla George Henrique & RodrigoReprodução / Instagram
Reprodução / Instagram
A dupla George Henrique & RodrigoReprodução / Instagram

“Contudo, mesmo anunciando via Instagram em fevereiro que não fazíamos mais parte do casting da Worldshow, no mesmo mês ele realizou um B. O. de furto do caminhão contra as nossas pessoas físicas, omitindo todo o contexto do nosso litígio. Em razão disso ingressamos com representação criminal por denúncia caluniosa. Tentaram ingressar com Ação de Reintegração de Posse aqui em Goiânia/GO, também omitindo todos os fatos das Ações que correm em São Paulo/SP, e tiveram a liminar indeferida, com o juiz alegando que eles não comprovaram o direito alegado”.

Canal no YouTube está sob controle do ex-escritório

Como afirmado anteriormente pelo portal LeoDias, o canal do YouTube da dupla está sob o controle do escritório: “A WorldShow se recusa a devolver o nosso canal no YouTube desde janeiro, ignorando e recusando os nossos pedidos e da nossa equipe. Em março, quando conseguimos acessar o canal, eles derrubaram o nosso acesso e tomaram para si. Não podemos lançar nenhuma faixa nova, não temos acesso aos royalties das plataformas de streaming, com a Worldshow tomando tudo para ela. Na mesma representação criminal, também incluímos uma denúncia por furto do canal do YouTube”.

A Worldshow também estaria agindo por trás dos artistas, fazendo de tudo para prejudicar seu ganha-pão: “Agora por fim, estão agindo nos bastidores, prejudicando nossos shows, indo de contratante em contratante, notificando cada um para que os valores contratados sejam depositados em conta judicial, alegando que somente eles podem negociar nossos shows, marca etc, aduzindo que ainda tem exclusividade sobre a nossa carreira. Atitude completamente oposta do que publicaram no Instagram e do que afirmaram em juízo, que não estavam prejudicando nossa carreira, ou seja, estão mentindo em juízo, e agindo nas costas”.

Para a dupla, a gota d’água foi o escritório tentar impedi-los de usarem o próprio nome: “Mas o pior de tudo, o que pra nós foi algo do mais baixo nível, é que eles tiveram a audácia de nos notificar para que nós parássemos de usar nossa própria marca, que além de tudo, é nosso nome civil. A marca que criamos com o nosso próprio nome, antes deles entrarem em nossas vidas, eles querem nos tirar. Alegam que por terem registrado no INPI, é deles a marca. Querer tirar o nosso próprio nome, para nós, foi o fim”.

Eles revelam como está a situação atual: “Hoje estamos com contratantes querendo cancelar shows em razão das notificações feitas nas nossas costas e nas costas da justiça. Nosso caminhão, comprado com dinheiro do projeto, e não com dinheiro deles, está com restrição de circulação por furto. Eles querem tirar o nosso nome, alegando que a marca é de propriedade deles. Não podemos lançar nenhum projeto ou faixa nova porque eles tomaram o canal do YouTube, e ainda continuam retendo 100% royalties”.

“Em síntese, querem nos tirar tudo, nossa carreira e nosso nome. O que sabemos fazer é cantar, essa é a nossa profissão, e eles querem nos tirar isso. Temos nossas famílias para cuidar, e mais 28 famílias de colaboradores nossos, integralmente dependentes do projeto ‘George Henrique & Rodrigo’ que eles estão prejudicando. É esse o resumo de como nos encontramos hoje e a razão de não restar outra alternativa senão tornar pública somente agora, visto que essa batalha que está sendo travada a quase um ano e meio”, finalizam.

O outro lado

Procurada pela reportagem, a Worldshow, por meio de nota enviada pelo advogado Dr. Caio Mariano, respondeu:

“A Worldshow atua há mais de 30 anos no segmento de gestão artística e empresariamento, gozando de alto prestígio perante o mercado. A empresa jamais teve problema com nenhum dos artistas que representou ou representa até o momento.
A Worldshow é responsável pela gestão da carreira da dupla Bruno & Marrone e informa que a dupla ou qualquer outro artista que integra o seu casting não possui qualquer ingerência sobre a carreira de George Henrique & Rodrigo.

Na última década, a Worldshow realizou vultosos investimentos na criação e desenvolvimento da carreira da dupla George Henrique & Rodrigo, elevando os artistas a um outro patamar no mercado. Foram mais de centenas de shows realizados e dezenas de produtos lançados no mercado.

Em que pese a parceria vigente, os artistas têm descumprido com os contratos firmados com a Worldshow, adotando medidas para impedir que a empresa continue a gerir sua carreira e esquivando-se do cumprimento de obrigações contratuais que regulam tais situações. Atualmente, a questão está sendo discutida na justiça, sede em que a empresa buscará reparação por todos os danos e prejuízos causados pelos artistas e terceiros.”



Fonte: Portal LEODIAS

Influenciadora e cunhada de Bruno Henrique é investigada pela PF. Saiba quem é

Além de Bruno Henrique, atacante do Flamengo indiciado pela Polícia Federal por envolvimento em um esquema de manipulação de resultados por meio de cartões,...

Homem que deu facada em Bolsonaro vive em cela de 6m² e rejeita tratamento psiquiátrico

Mais de seis anos após o atentado contra o então candidato à Presidência Jair Bolsonaro, em 2018, o nome de Adélio Bispo de Oliveira...

Bolsonaro permanece na UTI e segue sem previsão de alta, diz equipe médica

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star, em Brasília, em acompanhamento pós-operatório. A equipe...