Glauber completa 103 horas de jejum e recebe visita de ministros, diz PSOL

O deputado federal Glauber Braga (PSOL), já soma quatro dias desde que anunciou uma greve de fome em protesto à decisão do Conselho de Ética da Câmara que, na semana passada, votou por cassar seu mandato.

Neste domingo (13), ele recebeu a visita do ministro da Secretaria-Geral, Márcio Macedo, e da ministra das Mulheres, Cida Gonçalves.

“Estou aqui em solidariedade e protesto contra esse processo. Que o Conselho de Ética reveja sua posição, porque lutar por dignidade, por justiça, defender quem precisa ser defendido não é crime e não é motivo para perda de mandato”, afirmou a ministra durante a visita, de acordo com assessoria do PSOL.

O deputado disse se sentir bem com as visitas: “são muito importantes para dar visibilidade à perseguição política que está acontecendo aqui na Câmara dos Deputados”.

De acordo com a assessoria do parlamentar, neste domingo, ele tomou dois copos de soro e três copos de água. Ele tem passado por avaliação médica duas vezes por dia.

Processo de cassação

O pedido de cassação contra o psolista foi aberto após o partido Novo o acusar de ameaçar um integrante do MBL.

O episódio aconteceu em 2024, quando ele chegou a chutar e expulsar o homem do Congresso Nacional.

O PSOL considera o processo como uma “articulação golpista”.

O deputado ainda pode recorrer, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), da decisão do Conselho de Ética, que aprovou a cassação por 15 votos a 3. Caso o recurso seja rejeitado, a votação será direcionada ao plenário da Câmara.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Glauber completa 103 horas de jejum e recebe visita de ministros, diz PSOL no site CNN Brasil.



Fonte: CNN

Influenciadora e cunhada de Bruno Henrique é investigada pela PF. Saiba quem é

Além de Bruno Henrique, atacante do Flamengo indiciado pela Polícia Federal por envolvimento em um esquema de manipulação de resultados por meio de cartões,...

Homem que deu facada em Bolsonaro vive em cela de 6m² e rejeita tratamento psiquiátrico

Mais de seis anos após o atentado contra o então candidato à Presidência Jair Bolsonaro, em 2018, o nome de Adélio Bispo de Oliveira...

Bolsonaro permanece na UTI e segue sem previsão de alta, diz equipe médica

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star, em Brasília, em acompanhamento pós-operatório. A equipe...