Governo brasileiro lamenta naufrágio no Congo que deixou 148 mortos

O governo brasileiro manifestou solidariedade às famílias das vítimas do naufrágio de uma embarcação na República Democrática do Congo, que ocorreu na última terça-feira (15). Ao menos 148 pessoas morreram.  

“O governo brasileiro tomou conhecimento, com pesar, do acidente com embarcação no rio Congo, que causou a morte de ao menos 148 pessoas próximo à cidade de Mbandaka, no noroeste da República Democrática do Congo”, afirmou, por meio de nota, o Ministério das Relações Exteriores.   

“O governo brasileiro manifesta solidariedade às famílias das vítimas, ao povo e ao governo da República Democrática do Congo”, diz o texto.  

Na última terça, uma embarcação que navegava pelo Rio Congo pegou fogo e virou. Ela transportava cerca de 500 passageiros, incluindo mulheres e crianças. A informação foi tornada pública pela imprensa do Congo somente na sexta-feira (18).  

Com 148 mortes já confirmadas, as autoridades estimam que centenas de pessoas ainda estejam desaparecidas. 

Acidentes de barco são comuns na RD Congo, onde embarcações antigas de madeira são o principal meio de transporte entre os vilarejos e, com frequência, são carregadas muito além de sua capacidade. 

Este conteúdo foi originalmente publicado em Governo brasileiro lamenta naufrágio no Congo que deixou 148 mortos no site CNN Brasil.



Fonte: CNN

Botafogo quita dívida e encerra transfer ban imposto pela Fifa

Pagamento do Botafogo ao Atlanta United encerra punição da Fifa e libera registro dos reforços contratados para a temporada 2026 Fonte: Metrópoles

Jogos de Inverno: Lucas Pinheiro e Rebeca Andrade brilham em abertura

A abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno aconteceu na tarde desta sexta-feira (6/2) em Milão, além das sedes de Livigno, Predazzo e Cortina Fonte: Metrópoles...

Corinthians nega proposta do Besiktas pelo goleiro Hugo Souza; confira

Os empresários de Hugo Souza receberam uma proposta do clube turco durante esta semana, mas o Timão rechaçou qualquer negociação Fonte: Metrópoles