Governo brasileiro lamenta naufrágio no Congo que deixou 148 mortos

O governo brasileiro manifestou solidariedade às famílias das vítimas do naufrágio de uma embarcação na República Democrática do Congo, que ocorreu na última terça-feira (15). Ao menos 148 pessoas morreram.  

“O governo brasileiro tomou conhecimento, com pesar, do acidente com embarcação no rio Congo, que causou a morte de ao menos 148 pessoas próximo à cidade de Mbandaka, no noroeste da República Democrática do Congo”, afirmou, por meio de nota, o Ministério das Relações Exteriores.   

“O governo brasileiro manifesta solidariedade às famílias das vítimas, ao povo e ao governo da República Democrática do Congo”, diz o texto.  

Na última terça, uma embarcação que navegava pelo Rio Congo pegou fogo e virou. Ela transportava cerca de 500 passageiros, incluindo mulheres e crianças. A informação foi tornada pública pela imprensa do Congo somente na sexta-feira (18).  

Com 148 mortes já confirmadas, as autoridades estimam que centenas de pessoas ainda estejam desaparecidas. 

Acidentes de barco são comuns na RD Congo, onde embarcações antigas de madeira são o principal meio de transporte entre os vilarejos e, com frequência, são carregadas muito além de sua capacidade. 

Este conteúdo foi originalmente publicado em Governo brasileiro lamenta naufrágio no Congo que deixou 148 mortos no site CNN Brasil.



Fonte: CNN

Apresentadora de 43 anos morre em trágico acidente de helicóptero

A apresentadora Mynie Steffens (foto em destaque) morreu em um trágico acidente de helicóptero enquanto sobrevoava uma fazenda na África do Sul. A imprensa...

Físico de Islam Makhachev surpreende internet às vésperas do UFC 322

A poucos dias de estrear pelo categoria meio-média (até 77,1kg) do UFC, Islam Makhachev foi filmado por colega e o físico impressionou os fãs....

Flamengo divulga programação para final da Libertadores. Confira

O Flamengo já está de olho na decisão da Libertadores. A equipe carioca divulgou nesta quarta-feira (12/11) a programação para a final contra o...