Governo brasileiro lamenta naufrágio no Congo que deixou 148 mortos

O governo brasileiro manifestou solidariedade às famílias das vítimas do naufrágio de uma embarcação na República Democrática do Congo, que ocorreu na última terça-feira (15). Ao menos 148 pessoas morreram.  

“O governo brasileiro tomou conhecimento, com pesar, do acidente com embarcação no rio Congo, que causou a morte de ao menos 148 pessoas próximo à cidade de Mbandaka, no noroeste da República Democrática do Congo”, afirmou, por meio de nota, o Ministério das Relações Exteriores.   

“O governo brasileiro manifesta solidariedade às famílias das vítimas, ao povo e ao governo da República Democrática do Congo”, diz o texto.  

Na última terça, uma embarcação que navegava pelo Rio Congo pegou fogo e virou. Ela transportava cerca de 500 passageiros, incluindo mulheres e crianças. A informação foi tornada pública pela imprensa do Congo somente na sexta-feira (18).  

Com 148 mortes já confirmadas, as autoridades estimam que centenas de pessoas ainda estejam desaparecidas. 

Acidentes de barco são comuns na RD Congo, onde embarcações antigas de madeira são o principal meio de transporte entre os vilarejos e, com frequência, são carregadas muito além de sua capacidade. 

Este conteúdo foi originalmente publicado em Governo brasileiro lamenta naufrágio no Congo que deixou 148 mortos no site CNN Brasil.



Fonte: CNN

Chapa pura? Pré-acordo põe Alan Rick no MDB com Jéssica Sales de vice, mas há resistência interna

A velha guarda do MDB no Acre é maioria na defesa de candidatura própria para disputar o governo em 2026. E eles enxergam no...

Trump sinaliza redução de tarifas à China, mas Pequim permanece cética

O presidente dos EUA, Donald Trump, agradou investidores globais com a possibilidade de redução nas tarifas sobre importações chinesas. Porém, sua aparente disposição em...

Onça que matou caseiro será levada a centro de reabilitação em Campo Grande

A onça apontada como a responsável pela morte de um caseiro no interior do Mato Grosso do Sul foi capturada no Pantanal, na manhã...