Grávida de 3 meses, Maíra Cardi fala sobre nova gestação e descoberta de diagnóstico

A influenciadora Maíra Cardi, que compartilhou a descoberta da gestação no último sábado (26/4), voltou às redes sociais para contar detalhes da nova gravidez e relatar a descoberta de uma condição chamada “trombofilia”.

Cardi já havia engravidado anteriormente do marido, Thiago Nigro, mas acabou perdendo o bebê, ainda em janeiro deste ano. A influenciadora revelou que a segunda gravidez veio logo em seguida e que o casal escolheu aguardar 3 meses antes de compartilhar o momento com seus seguidores, já que no primeiro trimestre os riscos de aborto são maiores.

Veja as fotos

Maira Cardi conta detalhes da segunda gravidez com Thiago Nigro
Maíra Cardi e Thiago Nigro - Foto: Reprodução/TikTok
Maíra Cardi e Thiago Nigro – Foto: Reprodução/TikTok
Reprodução: TikTok
Maíra CardiReprodução: TikTok
Reprodução: Tiktok
Maíra CardiReprodução: Tiktok
Reprodução: Tiktok
Maíra Cardi antes e depoisReprodução: Tiktok
Reprodução
Casamento do filho de Maíra CardiReprodução

“Nessa semana que passou vocês falaram muito de gravidez, muito! Não tinha mais como eu esconder, já estava me sentindo mal mentindo para vocês e falei: ‘amor, já passou três meses, as pessoas já estão falando sobre isso, daqui a pouco está nos sites de fofoca, então vamos falar’. E resolvemos contar para vocês”, revelou Maíra.

Maíra Cardi ainda relatou que, após perder o primeiro filho, sua menstruação ainda estava irregular e que o casal aguardava a normalização para realizar os procedimentos necessários da Fertilização In Vitro (FIV). No fim das contas, a gravidez aconteceu de forma natural e bem mais rápido que o esperado.

“Assim que eu descobri a gravidez o meu médico falou assim: ‘Maíra, tem alguma coisa errada, você já tem dois filhos, nunca perdeu e acabou de perder um, engravidou de novo rapidamente. Tem alguma coisa errada, vou pedir alguns exames’. Ele pediu esses exames, o exame de trombofilia também, e deu positivo”, conta a influenciadora.

Trombofilia é uma condição em que o sangue coagula mais facilmente, aumentando o risco de trombose, problemas circulatórios, embolia pulmonar e até mesmo gerar um acidente vascular cerebral (AVC).

Maíra Cardi ainda relembrou que uma antiga funcionária, babá de sua filha Sophia, descobriu um caso de trombofilia durante a gestação, mas infelizmente acabou falecendo após interromper o tratamento.

“Depois que ela e o marido tiveram o bebê, os dois tomaram uma decisão muito errada, mas com boas intenções. Por ignorância mesmo, de não ter o conhecimento real da gravidade desse assunto. O médico explicou para ela que teria que tomar o remédio durante a gravidez, no pós parto também, mas ela ficou com medo de passar pro bebê na amamentação e parou de tomar o remédio”, relembra.

O tratamento da condição é feito com medicamentos anticoagulantes, que ajudam a evitar a formação de coágulos, mas acabam afinando o sangue e exigindo um cuidado integral para evitar lesões e acidentes.



Fonte: Portal LEODIAS

O Grande Debate: Mais Médicos com cubanos foi acerto ou erro?

O comentarista José Eduardo Cardozo e a jornalista e ex-senadora Ana Amélia Lemos discutiram, nesta sexta-feira (15), em O Grande Debate (de segunda a...

Com golaços, Corinthians bate o Bahia e vai às semis do Brasileiro Feminino

No confronto válido pela partida de volta das quartas de final do Brasileiro Feminino, o Corinthians superou o Bahia por 2 a 0, nesta...

Análise: Putin culpa Joe Biden pela guerra na Ucrânia

Presidente da Rússia, Vladimir Putin, responsabilizou Joe Biden pela guerra na Ucrânia após encontro com Donald Trump nesta sexta-feira (15). O analista de Internacional...