Grêmio e Internacional empatam em mais um jogo polêmico no Brasileirão

Grêmio e Internacional empataram por 1 a 1 na noite deste sábado (19), na Arena, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Os mandantes abriram o placar em gol contra do goleiro Anthoni, do Inter, enquanto os colorados balançaram as redes com Alan Patrick, de pênalti. O Tricolor ainda reclamou de uma penalidade não marcada pela arbitragem.

Os dois clubes gaúchos terão compromissos por competições continentais no meio de semana. Nesta terça-feira (22), o Internacional recebe o Nacional, do Uruguai, pela Libertadores, enquanto o Grêmio visita o Godoy Cruz na quinta-feira (24), na Sul-Americana.

Como foi o jogo?

Já com Quinteros demitido, o Grêmio assumiu outra postura diante do seu torcedor e começou a partida buscando os três pontos, ainda que sem muita organização. O Internacional, por sua vez, teve uma grande chance com Enner Valencia, após lindo cruzamento de Bernabei, que parou em excelente defesa de Tiago Volpi.

Entre uma coisa e outra, muitos cartões amarelos, no melhor estilo Gre-Nal. Os donos da casa só conseguiram tirar o zero do placar em lance chorado, que terminou com gol contra do goleiro Anthoni, após bate rebate dentro da área. E o primeiro tempo terminou assim, com o Grêmio vencendo por 1 a 0.

Naturalmente, o Internacional se lançou ao ataque para tentar o empate e, em meados da etapa complementar, conseguiu a chance que deseja. Rogel cabeceou nas mãos de João Pedro, e o árbitro marcou pênalti. Com tranquilidade, Alan Patrick deslocou Volpi e decretou o 1 a 1.

Melhor na partida, o Colorado até buscou a virada, mas quase sofreu a derrota. Em lance polêmico, Braulio da Silva Machado optou por não dar pênalti em Cristaldo, para desespero dos gremistas na Arena.

Depois disso, claro, a temperatura do jogo aumentou de vez, e as duas equipes tiveram chances para vencer, mas o Gre-Nal terminou mesmo com um ponto para cada lado.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Grêmio e Internacional empatam em mais um jogo polêmico no Brasileirão no site CNN Brasil.

Exclusivo: Hélio Nascimento, ex-presidente do PP Jovem no Acre, é condenado a 3 anos de reclusão

O desfecho jurídico envolvendo Hélio Nascimento Bezerra Júnior, ex-presidente do Partido Progressista Jovem preso em 9 de abril do ano passado, resultou em condenação...

Prefeito de Acrelândia provoca rombo de R$ 650 mil em 8 meses de salários indevidos. Veja os detalhes

  Uma força-tarefa do Ministério Público Eleitoral e do Tribunal de Contas do Estado derrubou a Lei Municipal nº 832/2023, sancionada em março daquele...

De “Pânico 7” a “Minions”: veja os trailers exibidos no Super Bowl

Uma das programações mais assistidas da televisão, o Super Bowl, ocorreu na noite de domingo (1º). Apesar de ser um evento esportivo, a final...