Um homem, que não teve a identidade divulgada, fingiu ser piloto da companhia aérea Gol e pediu para entrar na cabine de comando durante um voo da Azul. Conforme apurado pela CNN, os comissários da empresa negaram o acesso.
A situação ocorreu em 24 de fevereiro no voo AD6035, que tinha como origem Porto Alegre (RS) com destino a São Paulo (SP).
De acordo com a Azul, o passageiro embarcou utilizando um bilhete regular, mas se identificou como piloto e pediu para entrar na cabine de comando. A tripulação da aeronave estranhou o comportamento dele e agiu de forma preventiva, negando seu acesso ao local.
Após os atentados de 11 de setembro às Torres Gêmeas, a maioria dos países implementou medidas de segurança que restringem ou proíbem a entrada de passageiros na cabine de comando durante um voo.
Procurada pela reportagem, a Gol, companhia aérea da qual o homem fingiu ser piloto, informou que todo e qualquer evento fora da rotina operacional é avaliado e comunicado internamente.
*Sob supervisão
Este conteúdo foi originalmente publicado em Homem finge ser piloto da Gol e pede para entrar em cabine da Azul em voo no site CNN Brasil.