Homem finge ser piloto da Gol e pede para entrar em cabine da Azul em voo

Um homem, que não teve a identidade divulgada, fingiu ser piloto da companhia aérea Gol e pediu para entrar na cabine de comando durante um voo da Azul. Conforme apurado pela CNN, os comissários da empresa negaram o acesso.

A situação ocorreu em 24 de fevereiro no voo AD6035, que tinha como origem Porto Alegre (RS) com destino a São Paulo (SP).

De acordo com a Azul, o passageiro embarcou utilizando um bilhete regular, mas se identificou como piloto e pediu para entrar na cabine de comando. A tripulação da aeronave estranhou o comportamento dele e agiu de forma preventiva, negando seu acesso ao local.

Após os atentados de 11 de setembro às Torres Gêmeas, a maioria dos países implementou medidas de segurança que restringem ou proíbem a entrada de passageiros na cabine de comando durante um voo.

Procurada pela reportagem, a Gol, companhia aérea da qual o homem fingiu ser piloto, informou que todo e qualquer evento fora da rotina operacional é avaliado e comunicado internamente.

*Sob supervisão

Este conteúdo foi originalmente publicado em Homem finge ser piloto da Gol e pede para entrar em cabine da Azul em voo no site CNN Brasil.

Na disputa global por data centers, Brasil prepara incentivos fiscais

O governo brasileiro se prepara para lançar o novo marco de data centers para atrair mais investimentos ao Brasil e ampliar a infraestrutura digital...

Papa Francisco se preocupava com “dramas” alheios à igreja, diz sociólogo

O sociólogo Francisco Borba Ribeiro Neto, especialista em religião, detalhou na edição especial do WW, transmitida neste domingo (27), estratégia adotada pelo papa Francisco...

Acidente entre balsa e barco deixa diversos feridos na Flórida

Uma pessoa morreu e várias outras ficaram feridas em Clearwater, Flórida, após um barco colidir com uma balsa perto da Ponte Memorial Causeway, na...