Ideal é que União indique vice para a chapa de Lula, diz Celso Sabino

Ao analisar a corrida eleitoral para o Planalto em 2026, o ministro do Turismo, Celso Sabino (União-PA), afirmou, em entrevista à CNN nesta segunda-feira (31), que o “cenário ideal” seria o União Brasil indicar o vice na chapa de reeleição de Lula.

Segundo Sabino, o “presidente Lula vai vir imbatível nas eleições de 2026”.

“Vou trabalhar, com meus colegas líderes, para que a União Brasil faça parte da chapa junto com o PT na reeleição do Lula em 2026. Esse é o cenário ideal: que o Brasil possa indicar o vice na chapa do Lula”, disse.

Questionado sobre possíveis integrantes para compor a candidatura com o PT, Sabino destacou que o União Brasil conta com várias opções qualificadas. “Nós temos diversas lideranças, temos quadros excepcionais, com muita capacidade técnica nos quatro cantos do país”, declarou, sem apontar nenhum nome específico.

“Se essa for a decisão do nosso partido e o acordo entre a chapa, encabeçada pelo Lula, vamos sentar e decidir no momento apropriado”, concluiu sobre a possível líderança do partido.

Atualmente o vice-presidente do Partido Socialista Brasileiro (PSB) Fernando Guimarães, e outros partidos como o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) também estão interessados na indicação para o cargo.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Ideal é que União indique vice para a chapa de Lula, diz Celso Sabino no site CNN Brasil.



Fonte: CNN

Felca relata tensão antes de vídeo que denunciou exploração de menores

O youtuber Felca revelou ter ficado apreensivo antes de publicar o vídeo em que denuncia a exploração e a sexualização de crianças e adolescentes...

Rússia também precisa de garantias de segurança, diz enviado de Putin

A Rússia precisará de “garantias de segurança eficientes” em um futuro acordo de paz, disse no domingo (17) o enviado russo para organizações internacionais...

Carlos Bolsonaro diz que governadores de direita “agem como ratos”

O vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), compartilhou neste domingo (17) nas redes sociais uma mensagem crítica a “governadores democráticos”...