Inocentado de estupro, Antônio Rafaski perdeu trabalhos e desenvolveu ansiedade

Atenção: a matéria a seguir traz relatos sensíveis de agressão e abuso sexual e pode ocasionar gatilhos sobre estupro, violência contra a mulher e violência doméstica. Caso você seja vítima deste tipo de violência, ou conheça alguém que passe ou já passou por isso, procure ajuda e denuncie. Ligue para o 180.

O ex-BBB Antônio Rafaski conversou com o portal LeoDias após ser inocentado de uma acusação de estupro, e falou sobre os traumas que ainda enfrenta. O ex-contratado da Globo desenvolveu fortes crises de ansiedade e perdeu diversas oportunidades de trabalho, precisando se mudar e atuar em obras fora do país. Vitória Castro, influenciadora, foi condenada por caluniar o integrante do “Rancho do Maia”. Segundo a jovem, o incidente teria ocorrido durante uma viagem de cruzeiro, em 2019, quando ela relatou ter sido violentada sexualmente após ficar sozinha em uma cabine de navio onde o ex-brother estava.

Em uma sentença do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), a blogueira recebeu a penalidade de 1 ano e 6 meses de detenção. Antônio celebrou a decisão das autoridades: “Foi uma sensação de alívio, mesmo eu sabendo que era inocente. Porque, a meu ver, eu tive, além de trabalhos e contratos, minha vida jogada no lixo, no chão. Como se eu tivesse ido para uma cela mental, posso dizer assim… como se fosse uma prisão mental. É uma sensação que não tem preço! Foram quase 6 anos, se eu não me engano, e graças a Deus, acho que tudo acontece no tempo certo. Eu estava em Milagres, curtindo o feriado, quando as páginas, os sites, começaram a soltar”.

Veja as fotos

Carlinhos Maia, Pônei e Antônio Rafaski (Foto: Reprodução/Instagram)
Carlinhos Maia, Pônei e Antônio Rafaski (Foto: Reprodução/Instagram)
Reprodução/ Redes Sociais
Reprodução/ Redes Sociais
Carlinhos Maia, Pônei e Antônio Rafaski (Foto: Reprodução/Instagram)
Carlinhos Maia, Pônei e Antônio Rafaski (Foto: Reprodução/Instagram)
Reprodução/ Redes Sociais
Reprodução/ Redes Sociais
Reprodução/ Redes Sociais
Reprodução/ Redes Sociais
Antônio Rafaski e Vitória Castro - Foto: Reprodução/Instagram
Antônio Rafaski e Vitória Castro – Foto: Reprodução/Instagram

“Então, acho que Deus preparou tudo. E não tem sensação melhor que essa. Estou muito, mas muito feliz. Muito leve, mais leve do que eu já estive e não tenho nem palavras para descrever isso, de verdade”, completou o ex-global. De acordo com Rafaski, uma das consequências foi ficar sem emprego e fora do ambiente artístico: “Perdi vários (contratos). Tinha uma vida maravilhosa, estável em São Paulo e tive que ir pra fora do país trabalhar em obra. Mas foi incrível, porque conheci histórias de pessoas do mundo inteiro. Só que não foi um momento fácil”.

“E em relação a convites para a televisão, fiquei quase um ano esperando por um projeto em que eu seria o protagonista de um programa da Netflix, com alcance mundial. A equipe me adorou, foi na época da pandemia. Mas eu tive que escutar do diretor que não poderia fazer parte daquilo porque eu estava, entre aspas, envolvido em uma questão que talvez tivesse uma repercussão negativa. Mesmo eles acreditando na minha inocência. E, por conta disso, seria ruim para o programa. Então, perdi vários contratos, perdi várias oportunidades, tanto na televisão quanto fora. Surreal!”, explicou o irmão de Manoel.

“Mas eu acredito na dupla honra de Deus. Acredito que tudo o que foi tirado e roubado de mim vai ser restituído 2, 3 vezes mais”, bateu o martelo profetizando. A saúde mental do modelo e criador de conteúdo digital sofreu com os apontamentos e injustiça: “Então, o meu psicológico, eu não vou mentir, ficou muito abalado. Não só pelos comentários na internet, mas porque várias páginas de fofoca ficaram soltando informações sem provas, sem nada. E o ataque foi uma coisa bizarra. Mas, no quesito de como as pessoas olhavam pra mim, sabe?”.

“Foi uma coisa que, sim, me fez desenvolver vários traumas e crises de ansiedade. Tipo, muita, mas muita coisa mesmo. A minha família, graças a Deus, nunca duvidou da minha índole nem do meu caráter. E, em relação aos meus amigos, posso dizer que realmente consegui ver quem era amigo ou amiga de verdade e quem, sinceramente, não era. Então, deu pra fazer um bom filtro! O meu único recado é que o justo não se justifica e tudo acontece no tempo certo. Mesmo tendo demorado vários anos, acredito que quem realmente me acompanha desde a época do “Big Brother” até hoje sabe da minha índole, do meu caráter e, primordialmente, do meu coração”, refletiu o ex-participante do “BBB17”.

“O que posso deixar para quem realmente me acompanha, para os meus fãs, é: obrigado pelo carinho, obrigado por todas as mensagens que vocês enviaram, todas as orações, todas as rezas e toda a energia positiva. Eu amo, amo mesmo vocês, tá bom? Que Deus abençoe sempre todos vocês que me acompanham e torcem pelo meu sucesso”, finalizou o modelo.

 

 

 



Fonte: Portal LEODIAS

Fábio Jr. se emociona no Troféu Imprensa ao relembrar Silvio Santos . Vídeo!

O cantor Fábio Jr., de 71 anos, foi um dos destaques da gravação do Troféu Imprensa 2025, realizada na noite de quarta-feira, 23 de...

Buarque ampara Bia Miranda após Gato Preto faltar ao parto e negar paternidade

O DJ Buarque, de 34 anos, surpreendeu os seguidores ao visitar sua ex-namorada, a influenciadora Bia Miranda, de 21 anos, na maternidade, nesta quarta-feira...

Bahia x Atlético Nacional: horário e onde assistir ao jogo da Libertadores

O Bahia recebe o Atlético Nacional, da Colômbia, nesta quinta-feira (24), às 21h (de Brasília), no estádio Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em...