Mapi León, jogadora do Barcelona que tocou as partes íntimas de Daniela Caraca, em fevereiro, foi punida pela Federação Espanhola. A atleta pegou dois jogos de suspensão pelo ato.
A informação foi confirmada pelo Barcelona no último domingo (13/4), quando o clube afirmou que León seria desfalque na vitória contra o Atlético de Madrid como primeira parte da pena.
O Caso
Uma cena chocante marcou o duelo entre Espanyol e Barcelona, disputado no dia 9 de fevereiro, pela 18ª rodada do Campeonato Espanhol feminino. Em determinado momento da partida, a zagueira Mapi León tocou as partes íntimas de Daniela Caracas e a questiona se ela tem pênis.
Após o ocorrido o Espanyol afirmou que acionou o corpo jurídico do clube caso Daniela decida processar a jogadora adversária, além de classificar a atitude como inaceitável.
Confira o comunicado do Espanyol
Durante uma jogada da partida, a jogadora do FC Barcelona María Pilar León, no meio de uma briga com nossa jogadora Daniela Caracas, fez um gesto que violou a privacidade de nossa atleta. Embora Caracas não tenha conseguido reagir naquele momento devido ao impacto da situação, mais tarde, quando se conformou com o ocorrido, ela percebeu a gravidade do gesto, mas preferiu não reagir com raiva para evitar sanções disciplinares e danos à equipe.
Fonte: Metrópoles