Jojo Todynho volta a falar do SUS e se defende: “Estou aqui para ser porta-voz”

Jojo Todynho resolveu se defender mais uma vez após críticas por sua fala sobre o SUS (Sistema Único de Saúde). Nesta segunda-feira (14/4), a estudante de Direito fez stories comentando a polêmica, que chegou a ser ironizada até pelo Ministério da Saúde. Há poucos dias, a influenciadora comentou sobre “a hipocrisia dos que defendem o SUS, mas não usam”.

“Esses dias esse negócio do SUS está dando pano pra manga, né? Acabei de postar um vídeo no feed. Mas o objetivo não é criar rivalidade, nem nada disso, não. Porque a rivalidade já foi, ficou no passado. Mas as pessoas se levantam de uma forma, querendo levar pro pessoal. Mas isso não tem nada de pessoal”, iniciou, referindo-se à briga que teve com Cariúcha, reacendida após a mesma opinar sobre a fala de Jojo.

Veja as fotos

Reprodução: Youtube
Jojo TodynhoReprodução: Youtube
Reprodução
Reprodução
Reprodução: Instagram
Jojo TodynhoReprodução: Instagram
Jojo Todynho no podcast Fala, Guerreiro! Reprodução/YouTube
Jojo Todynho no podcast Fala, Guerreiro! Reprodução/YouTube
Reprodução: Instagram
Jojo Todynho fala sobre o SUSReprodução: Instagram

Em seguida, a ex-funkeira afirmou que seu objetivo era um só: “Minha fala é de interesse público. É eu dar voz a quem não tem voz; falar pelas pessoas que precisam e necessitam do SUS. O SUS abrange outras coisas? Sim. Mas falei de uma só coisa, não englobei tudo. Hoje não faço mais uso, mas amigos e parentes fazem uso.”

De acordo com Jojo, amigos da área da saúde a defenderam, e em nenhum momento ela quis atacar os profissionais do setor. “Em momento algum eu falei: ‘fim do SUS’, ‘o SUS tem que acabar’. Nada disso. Em momento algum ataquei médico ou funcionário, ninguém. […]”

“Eu estou aqui pra ser porta-voz daqueles que não têm voz. Pela carga tributária que pagamos, pelos custos que nós temos, tinha que ser cem por cento, gente! Parem e analisem. Fui ofendida a troco de nada”, completou.



Fonte: Portal LEODIAS

Como funciona o sistema de poder no Irã?

Os Estados Unidos estão considerando novos ataques militares contra a República Islâmica do Irã devido à repressão violenta de protestos antigovernamentais. A complexidade do sistema de governo do...

Quitéria Chagas sobre Carnaval: “O corpo fala e conta nossa história”

A uma semana do desfile oficial na Marquês de Sapucaí, o coração de Quitéria Chagas, 45, já bate no compasso do agogô de quatro...

Zelensky diz que EUA querem fim da guerra na Ucrânia até verão europeu

Os Estados Unidos querem que a Rússia e a Ucrânia encontrem uma solução para pôr fim à guerra antes do verão, disse o presidente...