Jornalista afastado pela ESPN após críticas à CBF se manifesta

Após ser afastado da ESPN, o comentarista Gian Oddi (foto em destaque) veio a público se manifestar sobre o caso. Ele está entre os jornalistas que participaram do programa Linha de Passe dessa segunda-feira (7/4) e, na ocasião, eles discutiram críticas feitas à gestão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Todos foram afastados por dois dias.

Por meio de um vídeo publicado nas redes sociais, Gian Oddi revelou que o afastamento foi por conta de descumprimento da política interna da ESPN.

Veja o vídeo:

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Gian Oddi (@gianoddi)

“Certos processos precisam ser seguidos e certos processos não foram seguidos, essa é a argumentação. Eu volto para o Linha de Passe agindo e falando da maneira que eu sempre agi”, declarou o jornalista.

A CBF nega ter influenciado na decisão da ESPN. A entidade disse que “respeita a liberdade de imprensa com responsabilidade e não pede interferências de nenhum tipo na linha editorial de veículos de comunicação”, declarou a entidade máxima do futebol brasileiro”.


Entenda o caso

  • A ESPN Brasil afastou os seis jornalistas que participaram do programa Linha de Passe dessa segunda-feira (7/4), sobre denúncias feitas pela revista Piauí a atual gestão da CBF.
  • Gian Oddi, Paulo Calçade, Pedro Ivo Almeida, Victor Birner e William Tavares foram afastados da ESPN por dois dias.
  • Os jornalistas retornam às atividades normalmente nesta quinta-feira (10/4).
  • O caso foi noticiado pelo UOL, que afirmou que a CBF teria ligado para a emissora pedindo providências pelo programa que foi ao ar.
  • A CBF nega ter influenciado na decisão da ESPN. “A CBF respeita a liberdade de imprensa com responsabilidade e não pede interferências de nenhum tipo na linha editorial de veículos de comunicação”, declarou a entidade máxima do futebol brasileiro.
  • Ainda segundo pronunciamento do jornalista, o afastamento se deu devido ao não cumprimento da política interna da emissora para programas de maior complexidade.

 



Fonte: Metrópoles

Mulher passa quatro meses constipada e perde 4,5 kg após tratamento

Uma mulher precisou ser internada nos Estados Unidos após passar quatro meses sem conseguir evacuar. Com histórico de constipação desde a infância, ela só...

Leite cru deixa 21 pessoas doentes e leva a 7 internações nos EUA

O Departamento de Saúde da Flórida, nos Estados Unidos, confirmou, na segunda-feira (4/8), que 21 pessoas ficaram doentes após consumirem leite cru contaminado. Dessas,...

Longe da TV e transplantado: veja como está o apresentador Faustão

Longe da TV desde maio de 2023, quando deixou a Band, Faustão, 75 anos, voltou a ser internado nesta quarta-feira (6). O apresentador apresentou uma infecção na perna...