Lewandowski nega conflito em defesa feita por filho em caso do INSS

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski defendeu nesta terça-feira (29), a atuação do escritório de advocacia do filho na defesa de uma das entidades investigadas pela Polícia Federal (PF) por fraudes no Instituto Nacional do Seguro Nacional (INSS).

Questionado sobre a atuação da pasta frente ao caso na Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados e Combate ao Crime Organizado, o ministro afirmou que o serviço prestado pelo filho é “perfeitamente legal” e protegido por regras e comissões de ética da OAB.

“O que eu posso assegurar aos senhores que não há, nos referidos escritórios de advocacia, nenhuma atuação no MJSP. Nós esquadrinhámos e não há nenhuma petição, nenhuma audiência, nenhum requerimento, que possa comprometer a autonomia do ministério”, afirmou o ministro.

O Centro de Estudos dos Benefícios dos Aposentados e Pensionistas (Cebap), investigado pela PF por participar do esquema bilionário de descontos não autorizados em aposentadorias do INSS, contratou o escritório do advogado Enrique Lewandowski, no ano passado.

A instituição é o convênio com o INSS que permite os descontos de mensalidade associativa de aposentados e pensionistas, esquema que está no centro da operação Sem Desconto, deflagrada pela PF na última quarta-feira (23).

Este conteúdo foi originalmente publicado em Lewandowski nega conflito em defesa feita por filho em caso do INSS no site CNN Brasil.



Fonte: CNN

UFC Vegas 108 é recheado de brasileiros; card e onde assistir ao evento

O sul-coreano Hyun Sung Park e o japonês Tatsuro Taira, do peso-mosca (até 56,7kg.), se enfrentarão na luta principal deste sábado (2), no Ultimate...

Novo estudo aponta origem do Santo Sudário, que teria envolvido Jesus

Por séculos, cristãos prestaram homenagens ao sagrado Sudário de Turim, localizado na cidade de Turim, na Itália, e que teria sido colocado sobre o...

Conversas pessoais de usuários com o ChatGPT vazam na internet por engano

Conversas privadas entre usuários e o ChatGPT, incluindo relatos pessoais e sensíveis, foram acidentalmente indexadas por mecanismos de busca como o Google. O caso foi...