Libertadores: competição começa com hegemonia brasileira

Com hegemonia brasileira desde 2019, a Copa Libertadores de 2025 começa na noite desta terça-feira (31/3). Desde 2019, apenas clubes brasileiros conquistaram o torneio.

  • 2019: Flamengo
  • 2020: Palmeiras
  • 2021: Palmeiras
  • 2022: Flamengo
  • 2023: Fluminense
  • 2024: Botafogo

O primeiro brasileiro a entrar em campo é o Fortaleza, que estreia diante do Racing, no Castelão, às 21h30.. Vale lembrar que o Leão do Pici está no grupo E da competição. Além do Racing, Atlético Bucaramanga e Colo-Colo também fazem parte do clube nordestino.

Será a primeira vez que Fortaleza e Racing se enfrentam na história. E para o jogo desta terça-feira, que promete Castelão lotado apoiando o Leão, a equipe brasileira chega embalada após a vitória por 2 x 0 sobre o Fluminense pelo Brasileirão.

Outros grupos

Grupo A: Grupo que conta com o Botafogo, atual campeão da Libertadores e do Brasileirão. Além do Glorioso, Estudiantes (ARG), Universidad Chile (CHI) e Carabobo (VEN) prometem dificultar a vida do atual detentor da Taça.

O clube carioca entra em campo nesta quarta-feira (2/4), contra a Universidad Chile, em Santiago. A bola vai rolar a partir de 21h30.

Grupo B: Grupo sem brasileiros composto por River Plate (ARG), Barcelona (EQU),Independiente Del Valle (EQU) e Universitário (PER).

Grupo C: O Flamengo de Filipe Luís é o grande favorito, mas terá a missão de dois jogos na altitude contra LDU (EQU) e Deportivo Táchira (VEN). Além dos confrontos contra equatorianos e venezuelanos, o Rubro-Negro também terá pela frente o Central Córdoba (ARG).

O clube carioca entra em campo nesta quinta-feira (3/4), contra o Deportivo Táchira, fora de casa. A bola vai rolar a partir de 21h30.

Grupo D: Grupo do Tricampeão São Paulo, que também conta com Talleres (ARG), Allianza Lima (PER) e Libertad (PAR). O time de Luis Zubeldía e companhia vai estrear nesta quarta-feira (2/4), na Argentina, diante do Talleres, às 21h30.

Grupo F: O único grupo com dois clubes brasileiros. Bahia e Internacional já começam a competição se enfrentando, nesta quinta-feira (3/4), às 19h, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Além da dupla brasileira, o grupo conta com Atlético Nacional, da Colômbia, e Nacional, do Uruguai.

Grupo G: Na quinta-feira (3/4), o Palmeiras estreia na competição em 2025 diante do Sporting Cristal, no Perú. O confronto está marcado para às 19h, no Estádio Nacional de Lima. Cerro Porteño, do Paraguai, e Bolívar, da Bolívia, também será adversário do Alviverde.

Grupo H: O outro grupo sem brasileiros. Jogam Peñarol (URU), Vélez (ARG), Olímpia (PAR) e Bulo-Bulo (BOL).



Fonte: Metrópoles

Assistências e dribles: Vini Jr. brilha na Copa do Rei. Veja lances

A classificação do Real Madrid para a final da Copa do Rei teve grande influência de Vini Jr. No 4 x 4 contra a...

BC celebra 60 anos, com a presença de ex-presidentes e servidores

O Banco Central (BC) realiza, nesta quarta-feira (2/4), um evento para celebrar os 60 anos de história, na sede da instituição em Brasília (DF),...

Jojo Todynho se revolta com críticas e xinga vizinha: “Vagabunda”

Jojo Todynho usou as redes sociais nesta quarta-feira (2/4) para se pronunciar sobre as críticas que recebeu da vizinha e influenciadora Amanda Fróes. A...