Líderes da rebelião mais sangrenta mandaram matar empresário em Rio Branco, conclui a polícia

Na noite de 12 de março do ano de 2017, na Estrada do São Francisco, em Rio Branco, dois criminosos armados invadiram uma lanchonete e fizeram vários disparos contra o proprietário.
O crime aconteceu na presença de clientes, da esposa e dos filhos da vítima.
Tássio Cleiton Ferreira Alexandrino, de 37 anos, ainda chegou a ser socorrido, mas morreu no pronto socorro da capital.
Na época, em plena guerra entre organizações criminosas, o caso teve grande repercussão, mas a investigação não avançava, principalmente por falta de testemunhas.

“As pessoas que presenciaram tinham medo de depor”, disse um investigador que trabalhou no caso.
Agora, oito anos e um mês após o crime, a Delegacia de Homicídios da Polícia diz ter  elucidado o caso, e deu nomes aos envolvidos na trama criminosa.
Railan da Silva Santos, o “Marechal” (foto acima), considerado o número “1” da facção Comando Vermelho no Acre, e Selmir da Silva Almeida Melo, o número “2” do CV, foram, segundo a polícia, os mandantes.
Os mandados de prisão de Railan e Selmir foram cumpridos na ultima quarta-feira,9, na Penitenciária da Papuda, em Brasília.
As duas lideranças foram as responsáveis por comandar a rebelião, ocorrida em julho de 2023, no Presídio de Segurança Máxima Antônio Amaro Alves. O motim resultou na morte de cinco presos, sendo que três foram decapitados.
Um terceiro envolvido identificado por Gabriel também teve o mandado de prisão expedido. Um dos autores do homicídio, que na época era menor, chegou aos 21 anos e não será responsabilizado por conta da extinção da pena. O quinto envolvido no crime, nome não revelado, foi assassinado em Rio Branco.
De acordo com a investigação, o homicídio de Cássio foi motivado pela disputa de território pelo comando do tráfico de drogas na região do São Francisco.

Operação mira grupo que incentiva desafios violentos em redes sociais

Uma operação coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) mira nesta terça-feira (15) um grupo criminoso que utiliza as redes sociais e...

Ratos mortos e ninhos são encontrados na propriedade de Gene Hackman

Registros do Departamento de Saúde Pública do Novo México obtidos pela CNN revelaram achados de roedores mortos e ninhos em oito dependências isoladas na...

Violência escolar provocou pelo menos 47 mortes desde 2001, mostra estudo

O Brasil enfrenta um crescimento nos casos de violência no ambiente escolar, segundo dados da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São...