Lima Duarte e Renato Teixeira plantam Pau Brasil na fazenda de Daniel

O “Viver Sertanejo”, exibido neste domingo, 27 de abril, mostrou momentos especiais. Daniel recebeu Lima Duarte e Renato Teixeira para celebrar o legado do “Som Brasil”, programa icônico da TV Globo que faz parte das comemorações pelos 60 anos da emissora.

Durante a atração, além de muita música e boas histórias, Daniel foi presenteado de forma simbólica. Em sua fazenda em Brotas, interior de São Paulo, ele plantou uma muda de Pau Brasil ao lado dos convidados, selando a homenagem à cultura brasileira.

Lima Duarte e Renato Teixeira plantam Pau Brasil na fazenda de Daniel / Reprodução Globo
Lima Duarte e Renato Teixeira plantam Pau Brasil na fazenda de Daniel / Reprodução Globo

A história do ‘Som Brasil’ pelas vozes de quem viveu

Lima Duarte compartilhou bastidores de sua relação com o “Som Brasil”. O ator, que apresentou o programa entre 1984 e 1989, relembrou que inicialmente Boni, então executivo da Globo, idealizou o projeto: “O ‘Som Brasil’ foi uma ideia do Boni. Ele me disse: ‘Lima, quero fazer um programa que seja de prosa e canções brasileiras puras’. Eu expliquei que não poderia naquele momento por estar envolvido com o filme ‘Sargento Getúlio’. Então sugeri que chamasse Rolando Boldrin”, contou Lima, segundo o site Gshow.

Renato Teixeira, presença constante no programa e autor da música de abertura da época, também trouxe memórias importantes. Em entrevista à Globo, o cantor afirmou: “O programa sempre fez renascer a música caipira. Naquele momento, estava cobrindo um ciclo glorioso”. Sobre a criação do tema, Renato revelou: “Fiz uma canção chamada ‘Raízes’, mas, com receio de não ser aceita, ofereci também ‘Amanheceu Peguei a Viola’, que acabou escolhida”.

Daniel, Lima Duarte e Renato Teixeira no 'Viver Sertanejo' - Globo/ Beatriz Damy
Daniel, Lima Duarte e Renato Teixeira no ‘Viver Sertanejo’ – Globo/ Beatriz Damy

Clássicos da música sertaneja no palco do ‘Viver Sertanejo’

No encontro, Daniel e Renato dividiram o palco em interpretações emocionantes de “Amanheceu Peguei a Viola” e “Chico Mineiro”. Renato ainda apresentou “Vide-Vida Marvada” e “Um Violeiro Toca”, reforçando a essência da música sertaneja de raiz.

O “Viver Sertanejo” vai ao ar aos domingos, após o “Globo Rural”, sob a produção de Nathália Pinha, produção executiva de Anelise Franco, direção artística de Gian Carlo Bellotti e direção de gênero de Monica Almeida.

Daniel, Lima Duarte e Renato Teixeira no 'Viver Sertanejo' - Globo/ Beatriz Damy
Daniel, Lima Duarte e Renato Teixeira no ‘Viver Sertanejo’ – Globo/ Beatriz Damy

O post Lima Duarte e Renato Teixeira plantam Pau Brasil na fazenda de Daniel apareceu primeiro em OFuxico.



Fonte: OFuxico

Após 17 dias internado, Bolsonaro deve iniciar alimentação via oral

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deve começar a alimentação via oral, após 17 dias de internação, segundo boletim médico divulgado nesta segunda-feira (28). Ele...

Gloria Maria já foi impedida de visitar amigo por ser negra

Uma das noites mais dolorosas da vida de Gloria Maria aconteceu em 2 de junho de 1980, na recepção do Rio Othon Palace Hotel, na Avenida...

Com inscrições em julho, CNU 2 tem provas previstas para duas datas

Os interessados em participar da segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado (CNU) podem se inscrever em julho, em uma data ainda não informada. Ao...