Ícone do site O SERINGAL

Ludmilla derrota DJ Marlboro na Justiça em processo por acusação de plágio

ludmilla-derrota-dj-marlboro-na-justica-em-processo-por-acusacao-de-plagio

Ludmilla derrota DJ Marlboro na Justiça em processo por acusação de plágio

Ludmilla, cantora e compositora, conquistou mais uma vitória na Justiça contra o DJ Marlboro, que a acusava de plágio na música “Vem Amor”. O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro manteve, por unanimidade, a decisão de primeira instância, que já havia rejeitado as alegações do produtor musical.

O processo teve início em 2021, quando Marlboro alegou que “Vem Amor” seria uma cópia da canção “Essa é a Minha Tara”, assinada por ele.

No ano passado, a Justiça negou o pedido da produtora do DJ para condenar Ludmilla por plágio, mas ele recorreu da decisão. Agora, mais uma vez, o tribunal reafirmou que não houve qualquer infração por parte da intérprete.

Segundo a defesa da funkeira, conduzida pelo escritório Vieites, Mizrahi, Rei Advogados, a decisão consolida o compromisso da artista com a ética e o respeito à criação musical no Brasil: “A cantora Ludmilla obteve uma importante vitória judicial em processo movido pelo DJ Malboro, que a acusava de suposto plágio relacionado à música ‘Vem Amor’. Em decisão unânime, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro confirmou a sentença de primeira instância, que já havia reconhecido a inexistência de qualquer infração por parte da artista”.

Veja as fotos

Ludmilla fará show Numanice em Miami, nos Estados Unidos, em 5 de abrilReprodução Instagram
Mesmo após morte de Marcinho, briga com Marlboro rende novo processo na Justiça
Steff Lima
Steff Lima

“O julgamento reforça que Ludmilla não cometeu violação de direitos autorais, afastando definitivamente a alegação de que a artista teria se apropriado indevidamente da referida obra. A decisão é mais um marco no compromisso da cantora com a legalidade, a ética e o respeito à criação musical no cenário artístico brasileiro. Ao longo de sua carreira, Ludmilla sempre se pautou pela valorização da originalidade e da cultura musical brasileira, e a confirmação dessa sentença consolida sua conduta íntegra frente a uma acusação infundada”, finalizaram os representantes.

 


Fonte: Portal LEODIAS

Sair da versão mobile