Ludmilla vence DJ Malboro na Justiça após polêmica de plágio

Ludmilla saiu vitoriosa na disputa judicial contra o DJ Malboro. Isso porque ele alegava plágio na música “Vem Amor”. O caso, que se arrastava desde 2021, teve seu desfecho nesta semana. Houve a confirmação unânime da sentença favorável à cantora pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

A decisão, aliás, manteve o entendimento da primeira instância, que já havia rejeitado as acusações feitas pelo produtor musical.

O processo teve início há quatro anos. Na ocasião Malboro acusou Ludmilla de ter copiado elementos da faixa “Essa é a Minha Tara”, uma produção assinada por ele. Apesar da negativa inicial da Justiça em condenar a cantora, o DJ insistiu no caso. Assim sendo, ele recorreu da decisão.

Na nova análise, contudo, os desembargadores confirmaram que não houve qualquer infração por parte da artista. Assim, encerraram oficialmente a discussão e descartaram qualquer semelhança que caracterizasse violação de direitos autorais.

Defesa de Ludmilla cita ética e respeito à música brasileira

Após a sentença ser confirmada, a equipe jurídica de Ludmilla emitiu um comunicado no qual destacou o comprometimento da cantora com valores como legalidade e originalidade.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

“A cantora Ludmilla obteve uma importante vitória judicial em processo movido pelo DJ Malboro, que a acusava de suposto plágio relacionado à música ‘Vem Amor’. Em decisão unânime, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro confirmou a sentença de primeira instância, que já havia reconhecido a inexistência de qualquer infração por parte da artista.”

O texto prosseguiu destacando o impacto da vitória. “O julgamento reforça que Ludmilla não cometeu violação de direitos autorais, afastando definitivamente a alegação de que a artista teria se apropriado indevidamente da referida obra. A decisão é mais um marco no compromisso da cantora com a legalidade, a ética e o respeito à criação musical no cenário artístico brasileiro.”

Os melhores momentos do BBB 25 você encontra no Kwai.

A defesa ainda ressaltou o histórico da cantora. “Ao longo de sua carreira, Ludmilla sempre se pautou pela valorização da originalidade e da cultura musical brasileira, e a confirmação dessa sentença consolida sua conduta íntegra frente a uma acusação infundada.”

O post Ludmilla vence DJ Malboro na Justiça após polêmica de plágio apareceu primeiro em OFuxico.



Fonte: OFuxico

Justiça retira Rosana Nascimento da Presidência do Sinteac, anula eleições e governo vê chance de encerrar hegemonia de 25 anos

A Justiça, atraves da 2° Turma do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), decidiu, por unanimidade, pela anulação da eleição da Chapa 2 do SINTEAC,...

Conselho de Ética arquivou quase metade das ações contra deputados em 2025

O Conselho de Ética da Câmara encerrou 2025 tendo arquivado 13 das 27 representações em análise no colegiado no último ano. A maioria das...

Policial civil é morto durante tentativa de assalto no RJ

Um policial civil foi morto, na madrugada deste domingo (11), durante uma tentativa de assalto, na Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro....