Luisa González diz que não reconhecerá os resultados do segundo turno

A candidata correísta à presidência do Equador, Luisa González, se recusou a aceitar os resultados de sua derrota para Daniel Noboa no segundo turno das eleições presidenciais, afirmando que “o Equador vive uma ditadura e a fraude mais grotesca de sua história”.

Em sua primeira declaração após a divulgação dos resultados, que lhe deram 44,08% dos votos válidos, contra 55,92% de Noboa e 89,59% da contagem de votos, González anunciou que solicitaria a reabertura das urnas e a recontagem dos votos.

“Denuncio perante meu povo, a mídia e o mundo que o Equador vive uma ditadura e a mais grotesca fraude eleitoral da história da República do Equador”, declarou González, sem apresentar provas que sustentassem sua afirmação.

A candidata afirmou que “a Revolução Cidadã sempre reconheceu a derrota quando pesquisas e dados de acompanhamento mostraram isso”.

“Mas hoje não reconhecemos os resultados”, enfatizou.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Luisa González diz que não reconhecerá os resultados do segundo turno no site CNN Brasil.

Guilherme Caribé se classifica à semifinal do Mundial de Esportes Aquáticos

O brasileiro Guilherme Caribé avançou no Mundial de Esportes Aquáticos, realizado em Singapura, nesta terça-feira (29). Ele disputou a prova dos 100m livre e...

Trump pede que americanos se mantenham seguros após alerta de tsunami

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pediu para que os americanos se mantenham em locais seguros após um alerta de tsunami atingir o...

Copa América Feminina: veja todos os campeões do torneio continental

O Brasil venceu o Uruguai, por 5 a 1, na noite desta terça-feira (29), e garantiu um lugar na final da Copa América Feminina. O resultado...