Luisa González diz que não reconhecerá os resultados do segundo turno

A candidata correísta à presidência do Equador, Luisa González, se recusou a aceitar os resultados de sua derrota para Daniel Noboa no segundo turno das eleições presidenciais, afirmando que “o Equador vive uma ditadura e a fraude mais grotesca de sua história”.

Em sua primeira declaração após a divulgação dos resultados, que lhe deram 44,08% dos votos válidos, contra 55,92% de Noboa e 89,59% da contagem de votos, González anunciou que solicitaria a reabertura das urnas e a recontagem dos votos.

“Denuncio perante meu povo, a mídia e o mundo que o Equador vive uma ditadura e a mais grotesca fraude eleitoral da história da República do Equador”, declarou González, sem apresentar provas que sustentassem sua afirmação.

A candidata afirmou que “a Revolução Cidadã sempre reconheceu a derrota quando pesquisas e dados de acompanhamento mostraram isso”.

“Mas hoje não reconhecemos os resultados”, enfatizou.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Luisa González diz que não reconhecerá os resultados do segundo turno no site CNN Brasil.

Morre Bob Wilson, diretor de teatro e ópera, aos 83 anos

O diretor de teatro e de ópera Bob Wilson morreu nesta quinta-feira (31/7), aos 83 anos. Ao longo da carreira, Bob marcou o universo...

PM de folga reage a assalto e atira em criminoso em SP

Um policial militar de folga reagiu a uma tentativa de assalto e baleou um dos criminosos que o abordaram na Marginal Pinheiros, na quarta-feira...

Vestibular Unicamp 2026: veja como pedir atendimento especializado na prova

As inscrições para o Vestibular Unicamp 2026 começam nesta sexta-feira (1º). Nesta edição, o processo seletivo – um dos mais concorridos no país –...