Marilyn Monroe, conhecida por interpretar personagens cômicas do tipo “loiras sensacionais”, continua a ser um ícone da cultura pop. Embora tenha havido inúmeros relatos sobre sua conturbada vida privada, arquivos recentes do FBI revelam um segredo surpreendente, de que a atriz estava grávida de John F. Kennedy durante sua campanha presidencial de 1960.
Fotos recentemente descobertas de Monroe tiradas em julho de 1960 — enquanto ela estava em Nova York para testes de cabelo e maquiagem para seu último filme, The Misfits (Os Desajustados) — pareciam mostrar a estrela de Some Like It Hot com uma barriga arredondada.
O site norte-americano Radar Online alegou que, em documentos secretos, liberados recentemente pelo governo de Donald Trump, revelaram que ela engravidou de Kennedy e foi levada a fazer um aborto secreto para não prejudicar a ascensão do político até a Casa Branca.
A gravidez teria acontecido em 1960, ano em que o político venceu as primárias do Partido Democrata e depois seria eleito presidente dos Estados Unidos contra o republicano Richard Nixon.
Na época, Kennedy era casado com Jacqueline Lee Bouvier, a Jackie, e Marilyn era casada com o dramaturgo Arthur Miller. A fonte continuou: “Milled acreditava que o bebê era filho do playboy parisiense Montand — e Marilyn não o dissuadiu dessa ideia.” Mas ela sabia que o bebê era, na verdade, de JFK.”

De acordo com o site JFK, supostamente partiu o coração de Monroe quando disse que ela não poderia ir embora grávida para preservar sua imagem em meio à campanha presidencial. Pouco tempo depois, a estrela viajou para o estado de Nevada, locação de Os Desajustados, e acabou ficando internada durante 10 dias. A versão oficial é que se tratava de um episódio de exaustão.
Os documentos apontaram que o presidente continuou tendo uma relação com a artista, mas em 1962, Marilyn fez uma serenata para JFK em seu aniversário, o que deixou Jackie furiosa, e ela exigiu que ele terminasse seu caso com a atriz.
O Radar Online também apontou que Monroe estava pronta para revelar sua gravidez secreta e seus encontros com os homens Kennedy antes de sua morte em agosto de 1962.
Fonte: Metrópoles