Atual camisa 10 do Inter Miami, Lionel Messi ainda não pensa em deixar o futebol. Aos 37 anos, o craque da Argentina quer continuar desfilando sua genialidade pelos gramados enquanto estiver bem fisicamente.
Messi tem um objetivo claro para os próximos passos: estar em alto nível para disputar a Copa do Mundo de 2026. E para isso, segundo ele, é necessário ter uma boa sequência de jogos até a competição de seleções.
“Está longe, mas ao mesmo tempo passa muito rápido. Esse ano para mim vai ser importante poder jogar com continuidade, poder continuar me sentindo bem. Esse ano fiz uma boa pré-temporada, comecei bem. Vai ser um ano longo porque não vai ter parada. Em junho vamos ter o Mundial de Clubes que é uma competição com muitas partidas”, disse Messi em entrevista para o canal argentino Simplemente Fútbol.
No entanto, mesmo com o pensamento na Copa do Mundo, Messi admite que está vivendo cada partida como se fosse a última, e aproveitar o futebol abre uma possibilidade de estar em grande momento e continuar sendo convocado para a seleção argentina.
“Óbvio que penso na Copa do Mundo e na possibilidade de estar lá, mas vivo dia a dia. Tenho que ser honesto comigo mesmo para entender se posso estar lá ou não. Gosto do que faço, cresci com a bola e sempre será assim, independentemente de ser jogador ou não. Enquanto puder, eu aproveito”, declarou o craque.
A Copa do Mundo de 2026 será realizada entre 11 de junho e 19 de julho do próximo ano. Além da Argentina, estão classificados Japão, Irã e Nova Zelândia, além dos países sede Canadá, Estados Unidos e México.
Fonte: Metrópoles