Ministro aponta ambiente favorável para queda no preço de combustíveis

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, disse nesta quarta-feira (16/4) ter “extrema convicção” de que haverá “boas notícias” na questão dos preços dos combustíveis no país.

“Todos sabem que o meu maior foco é sempre apontar para o caminho do menor preço na bomba para o consumidor brasileiro. Eu tenho extrema convicção de que nós teremos boas notícias na questão dos combustíveis nos próximos dias, por questões objetivas: queda do [barril do petróleo] Brent, estabilidade do dólar. Então, nós temos um ambiente muito favorável à redução do preço”, disse ele a jornalistas.

Ele disse que sua defesa é a mesma da política liderada pelo presidente Lula no setor energético.

Na semana passada, os preços internacionais do petróleo caíram para os menores valores registrados nos últimos 4 anos, em meio à escalada da guerra comercial entre Estados Unidos e China.

5 imagens

Ministro Alexandre Silveira (Minas e Energia) fez pronunciamento sobre apagão no Brasil

Ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira (PSD)
Silveira disse que apagão não tem relação com segurança energética
1 de 5

Silveira afirmou que governo acionará PF e Abin para investigar origem da queda de energia

Igo Estrela/Metrópoles

2 de 5

Ministro Alexandre Silveira (Minas e Energia) fez pronunciamento sobre apagão no Brasil

Igo Estrela/Metrópoles

3 de 5

Ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira (PSD)

Igo Estrela/Metrópoles

4 de 5

Igo Estrela/Metrópoles

5 de 5

Silveira disse que apagão não tem relação com segurança energética

Igo Estrela/Metrópoles

Na última quarta-feira (9/4), a diretora executiva de Exploração e Produção da Petrobras, Sylvia Anjos, disse que esse movimento “assusta”, mas a empresa tem resiliência. Segundo ela, os projetos permitem passar pela cotação de até US$ 28 o barril.

“Temos uma resiliência econômica e ambiental”, disse a diretora da Petrobras durante participação em painel no Fórum Brasileiro de Líderes em Energia, Oil & Gas 2025, realizado no Centro Cultural da FGV, no Rio de Janeiro. O evento é realizado pela Dominium Group.

“O [preço do petróleo tipo] Brent caindo assusta, mas todos os nossos projetos são resilientes e suportam um barril a US$ 28 para aguentar esses altos e baixos. A crise não é exceção, é uma regra”, disse Sylvia.



Fonte: Metrópoles

Não colou! réu por execução de jogador no Acre tem habeas corpus negado 

Em novembro do ano passado, a Justiça do Acre tornou réus pelo assassinato do jogador Thiago Tavares os presidiários Francivaldo Barroso Chaves, Pablo Rodrigo...

Cabeça de advogado: PM do AC que espancou mulher em distribuidora alega “constrangimento” e juiz mantém prisão

O sargento da reserva remunerada da Polícia Militar do Acre, Sebastião de Almeida Bregense, preso por espancar a esposa num bar, em Sena Madureira,...

Jogador diz como reagiu ao “caso Dudu” no Cruzeiro e revela conversa

O nome de Dudu tomou conta dos bastidores do Cruzeiro após o atacante ser cortado do jogo com o Vasco e ser liberado das...