Ministro aponta ambiente favorável para queda no preço de combustíveis

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, disse nesta quarta-feira (16/4) ter “extrema convicção” de que haverá “boas notícias” na questão dos preços dos combustíveis no país.

“Todos sabem que o meu maior foco é sempre apontar para o caminho do menor preço na bomba para o consumidor brasileiro. Eu tenho extrema convicção de que nós teremos boas notícias na questão dos combustíveis nos próximos dias, por questões objetivas: queda do [barril do petróleo] Brent, estabilidade do dólar. Então, nós temos um ambiente muito favorável à redução do preço”, disse ele a jornalistas.

Ele disse que sua defesa é a mesma da política liderada pelo presidente Lula no setor energético.

Na semana passada, os preços internacionais do petróleo caíram para os menores valores registrados nos últimos 4 anos, em meio à escalada da guerra comercial entre Estados Unidos e China.

5 imagens

Ministro Alexandre Silveira (Minas e Energia) fez pronunciamento sobre apagão no Brasil

Ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira (PSD)
Silveira disse que apagão não tem relação com segurança energética
1 de 5

Silveira afirmou que governo acionará PF e Abin para investigar origem da queda de energia

Igo Estrela/Metrópoles

2 de 5

Ministro Alexandre Silveira (Minas e Energia) fez pronunciamento sobre apagão no Brasil

Igo Estrela/Metrópoles

3 de 5

Ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira (PSD)

Igo Estrela/Metrópoles

4 de 5

Igo Estrela/Metrópoles

5 de 5

Silveira disse que apagão não tem relação com segurança energética

Igo Estrela/Metrópoles

Na última quarta-feira (9/4), a diretora executiva de Exploração e Produção da Petrobras, Sylvia Anjos, disse que esse movimento “assusta”, mas a empresa tem resiliência. Segundo ela, os projetos permitem passar pela cotação de até US$ 28 o barril.

“Temos uma resiliência econômica e ambiental”, disse a diretora da Petrobras durante participação em painel no Fórum Brasileiro de Líderes em Energia, Oil & Gas 2025, realizado no Centro Cultural da FGV, no Rio de Janeiro. O evento é realizado pela Dominium Group.

“O [preço do petróleo tipo] Brent caindo assusta, mas todos os nossos projetos são resilientes e suportam um barril a US$ 28 para aguentar esses altos e baixos. A crise não é exceção, é uma regra”, disse Sylvia.



Fonte: Metrópoles

Saiba por que advogado de Hytalo Santos deixou o caso do influenciador

Hytalo Santos precisou procurar um novo advogado após Rinaldo Mouzalas, antigo responsável pela defesa do influenciador, deixar sua defesa. Ao Metrópoles, Rinaldo revelou afirma que...

MP recebe denúncia contra diretor da RBtrans por uso indevido da máquina pública e assédio moral

O procurador-chefe do Ministério Público do Acre, Danilo Lovisaro, acusou recebimento de uma denúncia contra o diretor da RBtrans, Clendes Villas Boas, por uso...

Homem é baleado após não conseguir tirar aliança do dedo e reagir a assalto

Um homem foi baleado após reagir a uma tentativa de assalto e não conseguir tirar uma aliança do dedo para entregar ao suspeito do...