Morre, aos 84 anos, Jair da Costa, campeão do mundo pela seleção

Morreu, neste sábado (26/4), aos 84 anos, Jair da Costa, campeão do mundo pela seleção na Copa do Mundo do Chile em 1962.

Um dos primeiros brasileiros a jogar na Europa, o ex-ponta foi revelado pela Portuguesa, clube onde jogou entre 1960 e 1962. Ele fisputou apenas uma partida com a camisa da seleção, quando o Brasil venceu o País de Gales por 3 a 1, em amistoso no Pacaembu, em 1962.

Da Costa foi convocado pelo técnico Aymoré Moreira e foi reserva de Garrincha na conquista do bi no Chile.

“A Portuguesa SAF lamenta profundamente o falecimento do ex-atacante Jair da Costa, uma das lendas do nosso clube”, publicou o clube nas redes sociais. A nota destaca que ele foi um dos primeiros jogadores brasileiros a defender um time europeu. “Nossos sentimentos aos familiares e amigos.”

A Portuguesa ainda aponta que Jair da Costa disputa com Julinho Botelho o título de melhor ponta-direita da história do clube.

A partir de 1962, o ex-ponta passou a jogar no Inter de Milão, pelo qual foi bicampeão europeu e mundial e tetra campeão italiano.

Antes de voltar ao Brasil, em 1972, Jair defendeu o Roma. De volta ao país natal, foi jogar no Santos, pelo qual foi campeão paulista no ano seguinte. A carreira foi encerrada em 1976, no Windsor City, do Canadá.



Fonte: Metrópoles

Quem era Oscar Maroni, ex-A Fazenda que morreu aos 74 anos

Oscar Maroni, empresário conhecido por comandar um dos estabelecimentos mais emblemáticos da vida noturna de São Paulo e ex-A Fazenda, morreu na manhã desta...

Australianos fazem homenagem às vítimas de atentado antes do Ano Novo

Os organizadores da queima de fogos de artifício de Ano Novo em Sydney, na Austrália, fizeram um minuto de silêncio nesta quarta-feira (31) em...

Novo affair? Bianca Andrade troca declarações com modelo 1 mês após término

Solteira, a influenciadora e empresária Bianca Andrade, 31, trocou declarações com o modelo Helcio Feijó nas redes sociais nos últimos dias. Bianca Andrade e Helcio...