O mundo da Fórmula 1 esteve voltado para o Bahrein na tarde deste domingo (13/4). O GP foi vencido por Oscar Piastri, enquanto Gabriel Bortoleto terminou em 19º lugar. Após a corrida, o brasileiro criticou o carro da Sauber.
“Honestamente, eu não consigo seguir os carros à frente de muito perto. Mesmo que o ritmo esteja lá em algum momento… no reinício com o carro de segurança, (pneus) médios contra os duros do (Lance) Stroll à minha frente.”, começou dizendo.
“Assim que me aproximo, parece que eu perco totalmente a aderência e… (risos) não vou a lugar algum. Agora, precisamos analisar tudo e entender o que está acontecendo”, lamentou o piloto brasileiro.
A fala do piloto se deu por causa da entrada nos boxes, quando estava em 18º. Nesta altura da corrida, Bortoleto aproveitou o carro de segurança na pista para limpar os detritos da colisão entre Sainz e Yuki Tsunoda, para colocar um novo jogo de pneus médios. Porém, acabou voltando em 19º e não conseguiu atacar Lance Stroll.
Ao ser questionado sobre o ritmo da corrida, Bortoleto foi breve na resposta. O piloto declarou que é um problema que acontece de forma frequente na temporada.
” Não foi a primeira vez, eu acho. Esse problema tem ocorrido desde o início”, destacou.
Posições no GP do Bahrein
- Piastri (McLaren)
- Russell (Mercedes)
- Norris (McLaren)
- Leclerc (Ferrari)
- Hamilton (Ferrari)
- Verstappen (Red Bull)
- Gasly (Alpine)
- Ocon (Haas)
- Tsunoda (Red Bull)
- Bearman (Haas)
- Antonelli (Mercedes)
- Albon (Williams)
- Doohan (Alpine)
- Hulkenberg (Sauber)
- Hadjar (Racing Bulls)
- Alonso (Aston Martin)
- Lawson (Racing Bulls)
- Stroll (Aston Martin)
- Bortoleto (Sauber)
- Sainz (Williams) – Abandonou a prova
Fonte: Metrópoles