“Natação para vida”: conheça a professora dos filhos de Virginia

Se você já viu algum dos vídeos dos filhos de Virginia Fonseca se divertindo na piscina na aula de natação, com certeza já viu o trabalho da professora Kelly Maronezi.

Em entrevista ao portal LeoDias, Kelly conta que o propósito da natação para as crianças, e de compartilhar os registros das aulas, vai muito além de incentivar os fofinhos a nadar: é sobre garantir a segurança e a sobrevivência dos pequenos.

“Hoje no Brasil, a principal causa de morte de crianças entre um e 14 anos é o afogamento. E a prática regular da natação reduz essa chance até 88%. Não são todas as mães que tem condições de colocar as filhas na natação, mas a gente tenta ao máximo transmitir esse conteúdo deforma gratuita na rede social e reduzir esse número de afogamentos”, explica a profissional.

Veja as fotos

Reprodução/Instagram
Kelly Maronezi, professora de natação do filhos de VirginiaReprodução/Instagram
Reprodução/Instagram
Kelly Maronezi, professora de natação do filhos de Virginia, e Maria FlorReprodução/Instagram
Reprodução/Instagram
Kelly Maronezi, professora de natação do filhos de VirginiaReprodução/Instagram
Reprodução/Instagram
Kelly Maronezi, professora de natação do filhos de VirginiaReprodução/Instagram
Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram
Reprodução / Redes Sociais
Reprodução / Redes Sociais
Reprodução/Instagram
Kelly Maronezi, professora de natação do filhos de VirginiaReprodução/Instagram

Sócia da escola de natação Baby Raia, Kelly explica que os vídeos da Floflo e Zé Leonardo na piscina vão muito além de serem fofo: servem para ensinar dicas importantes para os pequenos – e principalmente, para os adultos.

“Prender o cabelo na hora de entrar na água, não nadar perto de tubos de sucção, ficar de olho nos pequenos ao invés de deixar o mais velho cuidando do mais novo; são coisas simples, mas essa pequena redução aquática que reduz o número de afogamentos, que podem acontecer mesmo em casa”, afirma.

“Eu sou muito grata à família da Virginia pela confiança e pelo reconhecimento, porque acredito que através dessa visibilidade a gente consegue trazer o máximo de informação possível”, destaca Kelly.

Além de ensinar segurança aos pequenos, a natação, que pode começar até com crianças de até mesmo seis meses, desempenha um papel fundamental no desenvolvimento da criança.

“Nós estimulamos a coordenação motora, o equilibro, a capacidade cardiorrespiratória, o desenvolvimento cognitivo, habilidade de percepção espacial. Fora a prática da autoestima e a socialização, porque a maioria de nós somos o primeiro professor que a criança vai ter contato, e essa é uma responsabilidade e uma oportunidade enorme”, completa Kelly.

Contato com os filhos da Virginia

Claro que não poderíamos de deixar de perguntar à professora como é estar de fato junto com os pequenos, e se eles são exatamente como vemos nos stories da mãe.

A Maria Flor é daquele jeito mesmo. Ela é engraçada, fofa, carinhosa, brincalhona. É que nem a Virginia disse: se pudesse gravar ela o tempo todo, ia ser conteúdo para o resto da vida”, conta Kelly.

“Claro que na aula de natação a gente tem que dar resultado, mas ela solta cada pérola que a gente tem vontade de filmar tudo aquilo”, confessa.

A partir das aulas, Kelly também conseguiu acompanhar de perto o carinho e o cuidado que os irmãos começaram a construir um pelos outros – um verdadeiro orgulho para a professora.

“Maria Alice é muito carinhosa com a Maria Flor. Maria Flor é muito carinhosa com o Zé Leonardo. Tanto que na primeira aula dele, ele ficou lá pertinho, acompanhando tudo. Isso é muito gostoso e muito lindo de ver essa autonomia e desenvolvimento deles e da família”, completa Kelly.



Fonte: Portal LEODIAS

CPMI do INSS marca novos depoimentos para esta segunda-feira (9)

A CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) do INSS agendou para às 16 horas, desta segunda-feira (9), os depoimentos do deputado estadual pelo Maranhão...

IA prevê idade cerebral e risco de câncer com ressonância magnética

Pesquisadores do Mass General Brigham, em Boston, nos Estados Unidos,  desenvolveram o BrainIAC, um novo modelo de fundação de inteligência artificial voltado para a...

Pesquisadores descobrem maneira de retardar perda de memória no Alzheimer

Uma nova pesquisa do Laboratório Cold Spring Harbor, em Nova York, nos Estados Unidos, identificou um caminho para reduzir a perda de memória e...