NBA: Draymond Green é eleito o “raçudo” da temporada

Draymond Green foi eleito, nesta sexta-feira (25), o “raçudo” da temporada regular de 2024/25 da NBA. O ala do Golden State Warriors, de 35 anos, teve médias de 9,0 pontos, 6,1 rebotes, 5,6 assistências, 1,5 roubos de bola e 1 bloqueio em 68 jogos, sendo 66 como titular. 

Green também ficou entre os 40 melhores da liga em todas as nove categorias que buscam mapear o “mais raçudo”, que incluem desvios de bola, recuperação de bolas em disputa e impedir o rebote adversário, entre outras.

O quatro vezes All-Star e oito vezes All-Defensive Team já tinha sido eleito o Jogador Defensivo do Ano em 2016/17, premiação em que foi um dos finalistas na atual temporada, mas que acabou indo para Evan Mobley, pivô do Cleveland Cavaliers.

O Hustle Award (em tradução, livre “prêmio ao raçudo”) homenageia um jogador “que se esforça e faz jogadas que não aparecem com frequência no box score, mas que ajudam a determinar o sucesso do time”, de acordo com a NBA.

Criado em 2016/17, a premiação tem Marcus Smart, nos tempos de Boston Celtics, como maior vencedor — foram três conquistas, sendo o único multicampeão. Alex Caruso, atualmente no Oklahoma City Thunder, tinha sido o escolhido no ano passado, quando estava no Chicaco Bulls.

Este conteúdo foi originalmente publicado em NBA: Draymond Green é eleito o “raçudo” da temporada no site CNN Brasil.

Atlético-MG prepara homenagem para Hulk na Arena MRV; confira

A noite desta quarta-feira (12/11) será de muita festa na Arena MRV, em Belo Horizonte. Na partida entre Atlético-MG e Fortaleza, válida pela 16ª...

Palmeiras homenageia Leila Pereira em seu aniversário; confira

A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, completou 61 anos de idade nesta terça-feira (11/11). Em homenagem ao aniversário da dirigente, o Alviverde produziu um...

Blumenau conquista vaga para a Série D 2026 pela Copa Santa Catarina

Apesar da eliminação nas semifinais da Copa Santa Catarina 2025 para o Joinville, o torcedor do Blumenau tem muito a comemorar. Isso porque o time...