NBA: Pistons batem Knicks em Nova York e empatam a série

Abrindo a segunda rodada do primeiro round dos playoffs da NBA, o Detroit Pistons foi ao Madison Square Garden, em Nova York, e venceu o New York Knicks por 100 a 94, na noite desta segunda-feira (21), empatando a série melhor de sete jogos em 1 a 1.

A partida começou equlibrada, mas os visitantes começaram a deslanchar já a partir da metade do primeiro quarto. O ápice da superioridade aconteceu quando faltavam 5 minutos e 2 segundos para o fim do terceiro quarto, com vantagem de 68 a 53. Os donos da casa melhoraram e entraram na parcial decisiva perdendo por 75 a 67.

Restando 1 minuto e 15 segundos para o fim do jogo, Josh Hart empatou em 94 a 94. Mas, logo depois, Dennis Schröder recolou os Pistons em vantagem com uma bola de três e encaminhou a vitória da franquia de Michigan convertendo um de dois lances livres, fazendo 98 a 94. Jalen Duren fechou o placar com outras cobranças de falta.

Do lado vitorioso, o destaque foi o candidato a MIP da atual temporada e escolhido na primeira posição do Draft de 2021, o ala-armador Cade Cunningham, com 33 pontos, 12 rebotes (um ofensivo e 11 defensivos), três assistências e dois roubos. Schröder colaborou com 20 pontos, dois rebotes defensivos e três assistências.

A vitória pode ser considerada histórica para o Detroit Pistons, que não ia aos playoffs desde 2019. Isso porque o triunfo representa o primeiro resultado positivo em pós-temporada desde o jogo 4 das finais do Leste de 2008, contra o Boston Celtics — depois, os tricampeões da NBA foram varridos em 2009, 2016 e 2019.

Agora, os Pistons podem abrir 3 a 1 na série caso vençam os dois próximos jogos, os quais serão disputados no Little Caesars Arena, em Detroit, no Michigan: às 20h de quinta-feira (24) e às 15h de domingo (27). Na sequência, o confronto voltará para Nova York — na próxiam terça-feira (29), em horário a ser confirmado.

Este conteúdo foi originalmente publicado em NBA: Pistons batem Knicks em Nova York e empatam a série no site CNN Brasil.

Governo do Gabão suspende ex-Barcelona após derrota na Copa Africana

A eliminação do Gabão para a Costa do Marfim, na última quarta-feira (31/12), pela Copa Africana de Nações, deixou marcas na seleção nacional. Com...

Sabalenka deseja revanche contra Kyrgios na Batalha dos Sexos

Aryna Sabalenka, líder do ranking da WTA, confirmou que deseja disputar revanche contra Nick Kyrgios na Batalha dos Sexos. Durante a partida, realizada no...

Confira oito craques mundiais livres para assinar pré-contrato

Cabem no seu time? Com a virada do ano, oito craques mundiais já podem assinar pré-contrato. A condição é possível porque os jogadores contam...