Abrindo a segunda rodada do primeiro round dos playoffs da NBA, o Detroit Pistons foi ao Madison Square Garden, em Nova York, e venceu o New York Knicks por 100 a 94, na noite desta segunda-feira (21), empatando a série melhor de sete jogos em 1 a 1.
A partida começou equlibrada, mas os visitantes começaram a deslanchar já a partir da metade do primeiro quarto. O ápice da superioridade aconteceu quando faltavam 5 minutos e 2 segundos para o fim do terceiro quarto, com vantagem de 68 a 53. Os donos da casa melhoraram e entraram na parcial decisiva perdendo por 75 a 67.
Restando 1 minuto e 15 segundos para o fim do jogo, Josh Hart empatou em 94 a 94. Mas, logo depois, Dennis Schröder recolou os Pistons em vantagem com uma bola de três e encaminhou a vitória da franquia de Michigan convertendo um de dois lances livres, fazendo 98 a 94. Jalen Duren fechou o placar com outras cobranças de falta.
Do lado vitorioso, o destaque foi o candidato a MIP da atual temporada e escolhido na primeira posição do Draft de 2021, o ala-armador Cade Cunningham, com 33 pontos, 12 rebotes (um ofensivo e 11 defensivos), três assistências e dois roubos. Schröder colaborou com 20 pontos, dois rebotes defensivos e três assistências.
A vitória pode ser considerada histórica para o Detroit Pistons, que não ia aos playoffs desde 2019. Isso porque o triunfo representa o primeiro resultado positivo em pós-temporada desde o jogo 4 das finais do Leste de 2008, contra o Boston Celtics — depois, os tricampeões da NBA foram varridos em 2009, 2016 e 2019.
Agora, os Pistons podem abrir 3 a 1 na série caso vençam os dois próximos jogos, os quais serão disputados no Little Caesars Arena, em Detroit, no Michigan: às 20h de quinta-feira (24) e às 15h de domingo (27). Na sequência, o confronto voltará para Nova York — na próxiam terça-feira (29), em horário a ser confirmado.
Este conteúdo foi originalmente publicado em NBA: Pistons batem Knicks em Nova York e empatam a série no site CNN Brasil.