Neymar sente lesão, Santos vence e mantém Atlético-MG no Z-4

Ser dominante no primeiro tempo foi o suficiente para o Santos vencer o Atlético-MG por 2 x 0, nesta quarta-feira (16/4), na Vila Belmiro. O triunfo do alvinegro praiano marcou a primeira conquista do clube no Campeonato Brasileiro no retorno da equipe à elite da Série A.

A partida também marcou o jogo de número 100 de Neymar. O que tinha tudo para ser uma noite brilhante do atacante se tornou um pesadelo para o atleta e motivo de preocupação para os santistas. O dono da camisa 10, que nessa ocasião vestiu a 100, sentiu fortes dores na coxa, chorou bastante e foi substituído ainda no primeiro tempo, aos 34 minutos.

5 imagens

Zé Ivaldo provocando o Atlético MG

Neymar precisou ser substituído ainda no primeiro tempo
Atacante Hulk é a esperança de sobrevivência do Galo para a temporada
Barreal marca e amplia para o Santos
1 de 5

Partida marcou o retorno de Neymar e Lyanco, como titulares de suas equipes

by Abner Dourado/Sports Press Photo/Getty Images

2 de 5

Zé Ivaldo provocando o Atlético MG

by Abner Dourado/Sports Press Photo/Getty Images

3 de 5

Neymar precisou ser substituído ainda no primeiro tempo

by Miguel Schincariol/Getty Images

4 de 5

Atacante Hulk é a esperança de sobrevivência do Galo para a temporada

by Miguel Schincariol/Getty Images

5 de 5

Barreal marca e amplia para o Santos

by Miguel Schincariol/Getty Images

O duelo teve um fator interessante. Os autores dos gols que deram a vitória para o Santos foram Zé Ivaldo e Barreal, ambos jogadores que defenderam a Raposa, na última passagem, antes de vestirem as cores do atual time. O zagueiro, que abriu o placar, inclusive provocou o adversário com a tradicional comemoração de galinha, feita em alguns clássicos entre os clubes mineiros.

Veja os gols:

 

A derrota do Galo soma mais uma estatística negativa do clube, que vive o pior início de campanha no Brasileirão na história dos pontos corridos. A equipe comandada pelo técnico Cuca viveu o ápice durante o campeonato estadual, chegando a ficar praticamente invicta até a decisão do Campeonato Mineiro, porém, ainda seguem sem vencer no Brasileirão.

O próximo duelo do Atlético-MG será a reedição da final da Libertadores 2024. O Galo pega o Botafogo, no domingo (20/4), em Belo Horizonte. Já o próximo compromisso do Santos na competição será contra o São Paulo, as equipes protagonizam o clássico San-São, também no domingo, no MorumBis.



Fonte: Metrópoles

Neurônios conseguem mudar de um tipo para outro, afirma estudo inovador

Uma pesquisa recente divulgada pelo grupo interdisciplinar Braingeneers, da UC Santa Cruz e da UC San Francisco nos Estados Unidos, desafia o paradigma tradicional...

Sem Calleri, São Paulo perde referências e acende alerta sobre elenco

O São Paulo perdeu praticamente todas as referências do elenco por problemas físicos. O último foi o atacante Jonathan Calleri, que rompeu ligamento do...

Guerra comercial ameaça sobrevivência de comerciantes asiáticos nos EUA

Em Flushing, Queens, produtos frescos, molhos de soja e snacks com sabor de algas marinhas alinham-se nas prateleiras do Supermercado Chang Jiang. O Chang Jiang...