Ser dominante no primeiro tempo foi o suficiente para o Santos vencer o Atlético-MG por 2 x 0, nesta quarta-feira (16/4), na Vila Belmiro. O triunfo do alvinegro praiano marcou a primeira conquista do clube no Campeonato Brasileiro no retorno da equipe à elite da Série A.
A partida também marcou o jogo de número 100 de Neymar. O que tinha tudo para ser uma noite brilhante do atacante se tornou um pesadelo para o atleta e motivo de preocupação para os santistas. O dono da camisa 10, que nessa ocasião vestiu a 100, sentiu fortes dores na coxa, chorou bastante e foi substituído ainda no primeiro tempo, aos 34 minutos.
O duelo teve um fator interessante. Os autores dos gols que deram a vitória para o Santos foram Zé Ivaldo e Barreal, ambos jogadores que defenderam a Raposa, na última passagem, antes de vestirem as cores do atual time. O zagueiro, que abriu o placar, inclusive provocou o adversário com a tradicional comemoração de galinha, feita em alguns clássicos entre os clubes mineiros.
Veja os gols:
Zé Ivaldo meteu o gol e saiu imitando galinha.pic.twitter.com/vBfNrtROEi
—
(@DoentesPFutebol) April 17, 2025
Barreal marcou o segundo gol do Santos.
Mais um ex-Cruzeiro.pic.twitter.com/XEYKitBA6F
—
(@DoentesPFutebol) April 17, 2025
A derrota do Galo soma mais uma estatística negativa do clube, que vive o pior início de campanha no Brasileirão na história dos pontos corridos. A equipe comandada pelo técnico Cuca viveu o ápice durante o campeonato estadual, chegando a ficar praticamente invicta até a decisão do Campeonato Mineiro, porém, ainda seguem sem vencer no Brasileirão.
O próximo duelo do Atlético-MG será a reedição da final da Libertadores 2024. O Galo pega o Botafogo, no domingo (20/4), em Belo Horizonte. Já o próximo compromisso do Santos na competição será contra o São Paulo, as equipes protagonizam o clássico San-São, também no domingo, no MorumBis.
Fonte: Metrópoles