O SERINGAL

No jogo jogado, o futebol não vale o que é cobrado por ele

No jogo jogado, o futebol não vale o que é cobrado por ele

O futebol, já há anos, se coloca como um produto essencial para as grandes TVs, daí o empenho em se querer disponibilizar o que existe de melhor para toda e qualquer transmissão.

Técnica e jornalisticamente, devemos reconhecer que o serviço oferecido é de alta qualidade.

Assim, como fora de campo, importantes empresas promovem disputas, muitas vezes intensas, para se inserir no seleto grupo de seus patrocinadores.

A Globo, por exemplo, neste ano, tem anunciantes na altura do Itaú, Fiat, Amazon, Ambev, Betnacional, Natura e Perdigão.

Por sua vez, o Campeonato Brasileiro na Record é validado por Magalu, Amstel, Sportingbet, EstrelaBet, Chevrolet, Mercado Pago e Natura.

Grandes marcas que, entre outras obrigações, contribuem para o pagamento de verdadeiras fortunas por espetáculos que deveriam ser de melhor qualidade.

Só que não são.

Ao contrário, lamentavelmente, a cada jogo da Série A do campeonato brasileiro, além do pobre futebol jogado em campo, em muitas ocasiões ou a cada rodada os resultados são distorcidos por erros de arbitragem. E erros que nem o VAR, criado para corrigir, no nosso caso, consegue superar. A petulância e incompetência humana não permitem.

Já foi diferente, mas hoje o que se paga em direitos, talvez com exceção a Flamengo e Palmeiras, acaba sendo injusto, totalmente indevido, para uma grande maioria desses times.

É bem lamentável, mas devemos nos curvar a esta triste realidade. E olha que nós já fomos muito bons nisso.

Boa fase

Deve-se reconhecer o salto de qualidade dos canais SporTV nos últimos tempos, inclusive tornando os seus programas mais relevantes, desde as manhãs, com Marcelo Barreto, “Redação”, e André Rizek, “Seleção”, até o “Troca de Passes” no fechamento do dia.

Um trabalho que tem muito a mão do seu diretor Eduardo Gabbay.

Marcelo Barreto lidera o "Redação" nas manhãs do Sportv/ Reprodução

Marcelo Barreto lidera o “Redação” nas manhãs do Sportv/ Reprodução

 

 

 

 

Não saiu

A nova programação do SBT, que seria conhecida na última terça-feira, não foi até agora. Houve a decisão de segurar mais um pouco, talvez até amanhã, sexta-feira.

Dependendo do que vier, aí vira correria, sem tempo suficiente para trabalhar e vender melhor esses produtos.

 

 

 

 

Bem simpático

A TV Cultura, em todos os seus intervalos, neste próximo sábado, vai levar ao ar uma vinheta em homenagem aos 60 anos da TV Globo.

Um trabalho do diretor de arte Henrique Bacana.

 

 

 

 

 

Volta das turcas

Algo que a direção da Band, há tempos, vinha tentando, finalmente vai acontecer, que é a volta das novelas turcas na sua programação.

Isso já é certeza. A primeira delas, ainda sendo escolhida, vai ao ar logo após a exibição de “Café com Aroma de Mulher”, que estreia agora em maio.

Convenção

Nos dias 5 e 6 de maio, em São Paulo, será realizada a convenção do Grupo Band.

Desta vez, ou após quatro anos, além dos diretores das emissoras próprias, também foram convidados representantes de todas as afiliadas. Total de 150 pessoas.

Liberado

Para o Carlos Alberto de Nóbrega ser homenageado no “Domingão”, do Luciano Huck, faltava só a autorização do SBT.

Não falta mais. A gravação com ele será agora no comecinho de maio.

 

 

 

 

Tá favorável

“Dona de Mim”, substituta de “Volta Por Cima”, vai estrear dia 28 na Globo sem uma grande frente de capítulos gravados, talvez até para melhor sentir o “pulso” do telespectador.

Mas, por outro lado, há uma grande tranquilidade em relação ao texto. A autora Rosane Svartman já passou de 50 capítulos escritos.

Rosane Svartman/ Crédito: Globo/ Débora Santiago

 

 

 

 

 

Difícil 

Sobre os rumores de que a Globo poderia dar outro título para a substituta de “Vale Tudo”, “Três Graças”, parece algo um tanto difícil. Senão, vejamos: o sobrenome das três protagonistas é “das Graças”.

Já a trama principal gira em torno de uma estátua que é uma das versões da escultura clássica – as três graças -, da qual a mais importante é a original de Sandro Boticcelli.

Jornalismo

A Record destacou a jornalista Ana Paula Gomes para acompanhar o funeral do Papa Francisco no Vaticano.

Ana Paula é a sua correspondente na Europa, com base em Lisboa.

No Sul

Priscila Ubba está a caminho do Rio Grande do Sul para gravações especiais da série “Paulo, O Apóstolo”, produção da Seriella-Record. Mais uma da Cristiane Cardoso, sob direção de Leo Miranda.

Lídia, uma vendedora de púrpura e descrita como independente, ousada e determinada, é a sua personagem.

Priscila Ubba / Crédito: JP Freitas

 

 

 

 

Domínio

Com a marca The Voice Brasil, durante anos em destaque na Globo, o SBT não terá problema de uso.

Isso porque ela pertence à ITV Studios Netherlands Content B.V., certamente ligada à gigante Banijay.

Simples constatação

“Tem um congestionamento de sinais aqui no Vaticano…”. César Tralli, ontem, em sua primeira entrada no jornal Hoje, da Globo, comentando o grande interesse da mídia na cobertura da morte do Papa Francisco.

Fábrica de sonhos

Luís Miranda e Bianca Byington integram o elenco de “A Fábrica de Sonhos”, filme inédito, escrito por Jorge Furtado e Guel Arraes, que vai ao ar na Sessão da Tarde desta sexta-feira, dia 25, e faz parte da programação em homenagem aos 60 anos da TV Globo.

Na trama, eles fazem Severo e Lila, os pais do protagonista Eleutério, vivido por Igor Fortunato.

Luís Miranda e Bianca Byington / Crédito: Globo/ Estevam Avellar

Bate – Rebate


Fonte: Portal LEODIAS

Sair da versão mobile