Noivo quase morre após contrair infecção em lua de mel na Itália

O engenheiro aeroepecial Thomas Coupland, de 44 anos, desenvolveu uma infecção bacteriana grave após passar uma semana na Itália em lua de mel.

Thomas e a esposa Natasha, de 40 anos, estavam no voo de volta para casa, quando ele começou a sentir um mal estar muito forte. Ao chegar no destino – a cidade de Sheffield, na Inglaterra – as coisas pioraram.

Coupland passou a ter sintomas gástricos e respiratórios e achou prudente ir a uma emergência médica. “Foi assustador o quão rápido tudo aconteceu e o quão perto Natasha e nosso filho estiveram de me perder”, relatou o homem. O casal tem um filho de 3 anos de idade.

Na emergência médica, Coupland foi informado de que havia sido contaminado pela bactéria Legionella pneumophila, que é típica de ambientes úmidos e com água parada. A bactéria provoca uma pneumonia potencialmente perigosa.

No caso dele, por pouco não houve um ataque cardíaco, devido às dificuldades respiratórias. “Muitas pessoas já ouviram falar da doença dos legionários, mas confesso que eu não sabia o quão grave ela é”, desabafou Coupland, em entrevista ao jornal britânico Daily Mail.

Ele e a esposa acreditam que a bactéria foi adquirida no hotel que ficaram em Sorrento. A falta de limpeza do local impressionou os dois e a piscina do local estava com a água verde.

A infecção bacteriana deixou Coupland com uma falta de ar persistente e, por isso, ele está processando o hotel. “Uma das piores coisas com que tenho que lidar é tentar explicar ao meu filho por que não posso mais fazer todas as coisas que amávamos fazer juntos antes da minha doença, como praticar esportes, treinar futebol, nadar e brincar de luta”, lamentou.

Siga a editoria de Saúde e Ciência no Instagram e no Canal do Whatsapp e fique por dentro de tudo sobre o assunto!



Fonte: Metrópoles

Sociedades médicas criticam decisão que exclui Wegovy e Saxenda do SUS

A decisão da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS (Conitec) de barrar a inclusão dos medicamentos Wegovy e Saxenda, tomada nessa quarta-feira...

Pesquisa mostra ação do vírus oropouche em imagens de microscopia

Pesquisadores do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz) conseguiram registrar detalhes do comportamento do vírus oropouche, ligado a casos recentes da doença em várias regiões do...

Diretor-assistente de Emily in Paris morre durante filmagens da série

Diego Borella, diretor-assistente de Emily in Paris, morreu aos 47 anos durante as gravações da série. Segundo informações de veículos internacionais, ele se preparava...