Drogas e armas avaliadas em cerca de R$ 2 milhões foram apreendidas durante uma operação da Receita Federal, realizada com o apoio das polícias civis. O material ilícito foi localizado em transportadoras nas cidades de Recife (PE), João Pessoa (PB) e Natal (RN).
As equipes encontraram entorpecentes, cinco pistolas e um fuzil durante diligências nas transportadoras dessas capitais.
No Recife, foram apreendidos 5,1 kg de pasta base de cocaína e um fuzil calibre 5,56. Em João Pessoa, os agentes encontraram 11,2 kg de pasta base de cocaína, 220 gramas de ecstasy e cinco pistolas. Já em Natal, foram recolhidos 28,4 kg de skunk, 6,6 kg de cocaína e 5,3 kg de pasta base de cocaína.
Segundo as investigações, o material vinha da Região Sudeste.
“Oriundas do Rio de Janeiro, as drogas e armas tinham como destino as regiões metropolitanas das capitais onde ocorreram as apreensões. A operação é resultado do trabalho integrado da Receita Federal, que contou com o apoio do cão de faro Falcon, da Equipe K9, e dos Departamentos de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) das Polícias Civis de PE e RN”, informou a Receita Federal, por meio de nota.
O objetivo da ação foi coibir o tráfico de drogas e a circulação ilegal de armas. As transportadoras envolvidas no esquema não tiveram os nomes divulgados. Todo o material apreendido foi encaminhado às autoridades policiais competentes.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Nordeste: R$ 2 milhões em drogas e armas são apreendidos em transportadoras no site CNN Brasil.