Ícone do site O SERINGAL

Nunes decreta luto de sete dias em São Paulo por morte do papa Francisco

nunes-decreta-luto-de-sete-dias-em-sao-paulo-por-morte-do-papa-francisco

Nunes decreta luto de sete dias em São Paulo por morte do papa Francisco

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), decretou luto oficial de sete dias por causa da morte do papa Francisco, nesta segunda-feira (21).

“Perdemos a sua santidade o papa Francisco. No ano passado eu tive o privilégio de estar em Roma, no Vaticano, com o Papa Francisco. A convite dele, inclusive ele me deu esse terço que eu carrego sempre comigo e a gente deixa aqui os nossos sentimentos. A cidade de São Paulo irá decretar sete dias de luto.”

O comunicado foi realizado após Nunes pousar em Doha, no Catar, para uma conexão aérea até a China. O prefeito participa de inúmeras agendas na Ásia pelos próximos dez dias, com o objetivo de trazer soluções econômicas e inovadoras para a capital paulista.

Além do luto oficial, Nunes afirmou que irá batizar uma nova unidade de educação da zona leste com o nome do pontífice.

“Nós vamos homenageá-lo inaugurando um dos nossos CEU’s na zona leste, do Sapopemba, com o nome do papa Francisco. Então fica aqui a nossa dor, eu como católico, mas tenho certeza que todo mundo, que o papa Francisco transcendia toda a questão da religiosidade na Igreja Católica. É um exemplo para todos os cristãos. Ficam os nossos sentimentos”, encerrou.

Morte do papa Francisco

Francisco, nascido Jorge Mario Bergoglio, assumiu o título de papa em março de 2013. Ele marcou a história da Igreja Católica como o primeiro papa latino-americano e o primeiro jesuíta a ocupar o cargo.

O pontífice morreu após um AVC e uma falência cardíaca irreversível, informou o médico do Vaticano, Andrea Arcangeli, em um atestado de óbito divulgado nesta segunda-feira do pontífice de 88 anos.

O corpo estava previsto para ser colocado em um caixão ainda nesta segunda. Na manhã de quarta-feira (23), será iniciado o velório do líder da Igreja Católica, aberto aos fiéis. A data do funeral, cerimônia que antecederá o sepultamento de Francisco, ainda não foi divulgada.

O atestado, publicado pelo Vaticano, afirma que Francisco entrou em coma antes de sua morte na manhã desta segunda-feira.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Nunes decreta luto de sete dias em São Paulo por morte do papa Francisco no site CNN Brasil.

Sair da versão mobile