Nunes vai à Ásia em agenda voltada para tecnologias de segurança pública

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), irá para a Ásia entre os dias 20 de abril e 1º de maio, com uma agenda voltada para tecnologias que envolvem, principalmente, a segurança pública, mas também a eletrificação da frota de ônibus e questões relacionadas ao descarte de resíduos sólidos.

Ele estará acompanhado do secretário de Governo, Edson Aparecido dos Santos, do secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Rodrigo Hayashi Goulart, e do secretário de Segurança Urbana, Orlando Morando.

“No dia 20 eu vou para a China, uma das minhas ações na China será visitar as empresas de alta tecnologia nessa área de inteligência artificial e segurança. A China, hoje, tem um sistema tecnológico fundamental para diminuir criminalidade e a gente vai estar indo lá”, disse o prefeito em entrevista à Rádio Bandeirantes nesta terça-feira (15).

“Depois, eu vou para o Japão para ver questões de resíduo sólido, para ver questões de ônibus elétrico, para ver questões de tecnologia, mas uma das ações que eu vou fazer agora — dia 20 eu viajo, volto dia 1º de maio — é conhecer maiores sistemas tecnológicos no sistema de segurança“, completou.

Com a ausência de Nunes, o coronel Ricardo Mello Araújo, vice-prefeito de São Paulo, assumirá o cargo de prefeito de forma interina pela primeira vez.

Em agenda nesta quarta-feira (16), Nunes disse confiar “muito” em Mello Araújo para assumir o cargo interinamente: “O Mello é uma pessoa muito correta, muito coerente”, afirmou.

À CNN, o vice disse que o que vai fazer ao longo desses dez dias é “continuar o trabalho que já tem sido feito”.

“O Ricardo vai se afastar por dez dias, é função o vice assumir. Então estamos simplesmente cumprindo a lei. O que vamos fazer é continuar o trabalho que tem sido feito. Nossa função é ajudar o Ricardo na condução da cidade. Temos várias atividades que já estão acontecendo e o que vamos fazer nesses dez dias é simplesmente continuar o trabalho que tem sido feito já”, afirmou.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Nunes vai à Ásia em agenda voltada para tecnologias de segurança pública no site CNN Brasil.



Fonte: CNN

Influenciadora e cunhada de Bruno Henrique é investigada pela PF. Saiba quem é

Além de Bruno Henrique, atacante do Flamengo indiciado pela Polícia Federal por envolvimento em um esquema de manipulação de resultados por meio de cartões,...

Homem que deu facada em Bolsonaro vive em cela de 6m² e rejeita tratamento psiquiátrico

Mais de seis anos após o atentado contra o então candidato à Presidência Jair Bolsonaro, em 2018, o nome de Adélio Bispo de Oliveira...

Bolsonaro permanece na UTI e segue sem previsão de alta, diz equipe médica

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star, em Brasília, em acompanhamento pós-operatório. A equipe...