O Grande Debate: Lula acerta ao cobrar atualização de sindicalistas?

Os comentaristas Caio Coppolla e José Eduardo Cardozo discutiram, nesta quarta-feira (30), em O Grande Debate (de segunda a sexta-feira, às 23h), o vídeo que Lula gravou para as centrais sindicais exibirem nos atos organizados para o Dia do Trabalho.

Durante o discurso, Lula pede que o movimento sindical se atualize para alcançar os jovens. O presidente disse ainda que sindicatos precisam renovar as pautas e melhorar a comunicação nas redes sociais.

Copolla afirmou que seria desconfortável para Lula a participação presencial num momento em que a popularidade do governo está em baixa e enfrentando desgaste por conta das fraudes no INSS.

“Todo trabalhador sabe que tem festa no 1° de Maio e faz questão de não ir. O trabalhador sabe que quem explora sua força de trabalho, não é patrão. É o Estado, que fica com uma parte significativa renda com impostos e taxas”, explica.

Já Cardozo, defende que tem o direito de priorizar onde deve ou ir quando julgar necessário.

“O Lula tem viagem marcada na próxima semana para a Rússia, ele pode estar nesse período acertando detalhes e não ir ao ato. Ou avalia que nesse caso, que a presença dele deveria ocorrrer”.

Este conteúdo foi originalmente publicado em O Grande Debate: Lula acerta ao cobrar atualização de sindicalistas? no site CNN Brasil.

Flávia Alessandra e Otaviano contam local inusitado onde já fizeram sexo

A atriz Flávia Alessandra, 51, e o apresentador Otaviano Costa, 52, revelaram lugares inusitados onde já fizeram sexo. Durante participação no programa Surubaum, de Bruno Gagliasso...

Moraes determina manutenção do aumento do IOF

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta quarta-feira (16) o retorno da eficácia do decreto que aumentou a alíquota...

Quaest: 85% dos brasileiros desaprovam aumento de deputados de 513 para 531

Pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira (16) aponta que 85% dos brasileiros desaprovam o aumento no número de deputados federais, de 513 para 531 parlamentares. Outros...