O arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Scherer, lamentou a morte do Papa Francisco, em uma celebração especial nesta segunda (21), na capital paulista.
Ao abrir a celebração, Dom Odilio relembrou o rito católico Pascal e ao falar sobre morte e vida, disse que Francisco morreu em uma data bela ao cristianismo.
“Se eu pudesse falar, assim, o Papa Francisco escolheu um belo dia para morrer, a segunda-feira da Páscoa. A morte está redimida. Assim como faz a igreja em todo mundo, queremos levar a nossa oração, o nosso sufrágio ao Papa Francisco”.
Mais cedo durante coletiva de imprensa, Odilo comentou sobre o legado do Papa e afirmou que o cardeal agiu “com êxito ao combate de chagas morais dentro da igreja”, ao comentar as investigações sobre pedofilia e abusos no clero.
Arcebispo de São Paulo, dom Odilio Scherer é um dos postulantes ao novo papado, porém, ele minimizou a possibilidade.
Em entrevista disse que a igreja irá escolher o melhor, independentemente de posições ou grupos ideológicos.
A respeito da postura inclusiva que Francisco teve durante seu regime, Odilio afirmou que o Papa não foi progressista e nem conservador, somente “cumpriu o evangelho”.
Este conteúdo foi originalmente publicado em “O Papa Francisco escolheu um belo dia para morrer ”, diz Odilo Scherer no site CNN Brasil.