“O Papa Francisco escolheu um belo dia para morrer ”, diz Odilo Scherer

O arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Scherer, lamentou a morte do Papa Francisco, em uma celebração especial nesta segunda (21), na capital paulista.

Ao abrir a celebração, Dom Odilio relembrou o rito católico Pascal e ao falar sobre morte e vida, disse que Francisco morreu em uma data bela ao cristianismo.

“Se eu pudesse falar, assim, o Papa Francisco escolheu um belo dia para morrer, a segunda-feira da Páscoa. A morte está redimida. Assim como faz a igreja em todo mundo, queremos levar a nossa oração, o nosso sufrágio ao Papa Francisco”.

Mais cedo durante coletiva de imprensa, Odilo comentou sobre o legado do Papa e afirmou que o cardeal agiu “com êxito ao combate de chagas morais dentro da igreja”, ao comentar as investigações sobre pedofilia e abusos no clero.

Arcebispo de São Paulo, dom Odilio Scherer é um dos postulantes ao novo papado, porém, ele minimizou a possibilidade.

Em entrevista disse que a igreja irá escolher o melhor, independentemente de posições ou grupos ideológicos.

A respeito da postura inclusiva que Francisco teve durante seu regime, Odilio afirmou que o Papa não foi progressista e nem conservador, somente “cumpriu o evangelho”.

Este conteúdo foi originalmente publicado em “O Papa Francisco escolheu um belo dia para morrer ”, diz Odilo Scherer no site CNN Brasil.

Papa Francisco deixa legado de defesa do meio ambiente; entenda

O papa Francisco deixou um legado de defesa do meio ambiente após sua morte nesta segunda-feira (21). A inclusão do combate às mudanças climáticas na...

Obelisco de Buenos Aires recebe projeção em homengem ao papa Francisco

O obelisco de Buenos Aires, capital da Argentina, foi iluminado na noite desta segunda-feira (21) em homenagem ao papa Francisco. A projeção realizada no monumento...

Kanye West e Bianca Censori podem ter reatado casamento, diz site

Kanye West, 47, e Bianca Censori, 30, podem ter reatado o casamento. Os dois foram vistos juntos jantando em Maiorca, na Espanha. O encontro foi...