Operação apreende avião com meia tonelada de cocaína em Goiás

Uma operação conjunta entre a Polícia Federal (PF) e a Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) resultou na apreensão de aproximadamente 500 kg de cocaína, em Santa Rita do Araguaia, na região sudoeste de Goiás.

A ação, que contou com a participação da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) de Jataí, do Comando de Operações de Divisas (COD) e do setor de inteligência da PMGO (PM/2), foi deflagrada após o compartilhamento de informações sobre uma associação criminosa envolvida com o tráfico internacional de drogas utilizando aeronaves.

Veja o vídeo: 

 

Durante as investigações no último domingo (20), as equipes identificaram uma pista de pouso clandestina, onde uma aeronave suspeita aterrissou transportando grande quantidade de entorpecentes.

Na operação, dois pilotos — um venezuelano e um boliviano — foram presos em flagrante. Cerca de 500 kg de cocaína foi apreendida no avião.  

Além da prisão dos suspeitos, foram apreendidos o avião utilizado na ação criminosa e cerca de meia tonelada de cocaína. O prejuízo estimado ao crime organizado é de R$ 25 milhões.

Os detidos, a droga e a aeronave foram encaminhados para a Superintendência da Polícia Federal em Goiânia, onde a ocorrência foi formalizada.

*Sob supervisão 

Este conteúdo foi originalmente publicado em Operação apreende avião com meia tonelada de cocaína em Goiás no site CNN Brasil.

Jornalista espanhol crava renovação de Vinicius Jr com o Real Madrid

A renovação de Vinicius Jr com o Real Madrid será concretizada em aproximadamente um mês, ou seja, ao final da temporada. É o que...

Edifício da Prefeitura de SP recebe projeção em homenagem ao papa Francisco

A Prefeitura de São Paulo iniciou, na noite desta terça-feira (22), homenagens ao papa Francisco, que morreu na última segunda-feira (21), aos 88 anos,...

BC julgará viabilidade econômica da aquisição do Master, diz Galípolo

O presidente do Banco Central (BC), Gabriel Galípolo, afirmou nesta terça-feira (22) que a autarquia não julga a conveniência da venda ou da compra...