Ícone do site O SERINGAL

Papa Francisco pregava paz, harmonia e fraternidade, diz Temer

papa-francisco-pregava-paz,-harmonia-e-fraternidade,-diz-temer

Papa Francisco pregava paz, harmonia e fraternidade, diz Temer

O ex-presidente Michel Temer (MDB) lamentou, nesta segunda-feira (21), a morte do papa Francisco e celebrou seu legado.

“O mundo perdeu o papa. Francisco pregava paz, harmonia e fraternidade. Fica o seu exemplo”, disse Temer.

Temer se encontrou com Francisco em 2014, ainda quando era vice-presidente. Junto do senador Renan Calheiros (MDB), que presidia a Casa Legislativa, representou o Brasil na missa de canonização do Padre José de Anchieta, dirigida pelo papa no Vaticano.

Morte do papa Francisco

Francisco, nascido Jorge Mario Bergoglio, assumiu o título de papa em março de 2013. Ele marcou a história da Igreja Católica como o primeiro papa latino-americano e o primeiro jesuíta a ocupar o cargo.

O pontífice morreu após um AVC e uma falência cardíaca irreversível, informou o médico do Vaticano, Andrea Arcangeli, em um atestado de óbito divulgado nesta segunda-feira do pontífice de 88 anos.

O corpo estava previsto para ser colocado em um caixão ainda nesta segunda. Na manhã de quarta-feira (23), será iniciado o velório do líder da Igreja Católica, aberto aos fiéis. A data do funeral, cerimônia que antecederá o sepultamento de Francisco, ainda não foi divulgada.

O atestado, publicado pelo Vaticano, afirma que Francisco entrou em coma antes de sua morte na manhã desta segunda-feira.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Papa Francisco pregava paz, harmonia e fraternidade, diz Temer no site CNN Brasil.


Fonte: CNN

Sair da versão mobile