PEC da Segurança “será pauta prioritária” na Câmara, diz Hugo Motta

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou, nesta terça-feira (8), que a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Segurança Pública será prioritária na Casa.

O texto foi entregue nesta manhã a Hugo e outros líderes da Câmara pelos ministros da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, e de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann.

“Há uma convergência e uma unanimidade sobre a urgência de se tratar desse tema na Câmara dos Deputados. Importante dizer que todos os partidos estavam aqui representados, tanto da oposição quanto da base aliada, e todos concordaram com a urgência da Câmara dar uma resposta para essa situação da segurança pública”, começou Hugo Motta.

“Vamos sim dar o remédio que for preciso para salvar esse paciente, para salvar o Brasil. Podem ter certeza que essa será pauta prioritária da nossa gestão à frente da Câmara, pois penso que é a pauta que a sociedade mais espera por respostas nesse momento”, completou.

Mais cedo, o deputado e presidente da Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados, Paulo Bilynskyj (PL-SP), afirmou, durante coletiva, que Hugo Motta iria tratar da PEC da Segurança Pública “com tranquilidade”.

“O presidente Hugo Mota já deixou claro, na frente do ministro, na frente dos líderes do governo, que a Câmara dos Deputados vai analisar o texto com calma, com tranquilidade”, disse Bilynskyj.

PEC da Segurança

A PEC da Segurança é uma das prioridades do governo federal. O texto, elaborado pela equipe de Lewandowski, busca unificar o combate ao crime organizado com ações coordenadas entre a União, estados e municípios.

Após ser protocolada, a PEC será analisada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), presidida pelo deputado Paulo Azi (União-BA).

Após a análise da CCJ, a proposta deve ser debatida em uma comissão especial. Em seguida, o texto precisará ser aprovado em dois turnos pelo plenário da Casa. Se aprovada, a PEC segue para análise do Senado.

Este conteúdo foi originalmente publicado em PEC da Segurança “será pauta prioritária” na Câmara, diz Hugo Motta no site CNN Brasil.



Fonte: CNN

Trump promete tarifa de 10% para quem se alinhar às políticas dos Brics

O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou neste domingo (6) que os países que se alinharem às “políticas antiamericanas” dos Brics pagarão uma tarifa...

Trump diz que enviará cartas tarifárias a mais de 100 países nesta segunda

O presidente Donald Trump disse neste domingo (6) que os Estados Unidos começarão a entregar cartas com tarifas a outros países a partir das...

Brics menciona expansão de financiamento do NDB em moeda local

O comunicado da cúpula do Brics deu ênfase a um tema tratado pela área financeira do grupo e enfatizou as ações do Novo Banco...