Mesmo com a recusa à Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti não deve permanecer no Real Madrid para a próxima temporada. O principal alvo da equipe espanhola para assumir o cargo de treinador é Xabi Alonso, técnico do Bayer Leverkusen. Caso assuma o posto, ele quer dois nomes de peso para reforçar os Merengues, segudo o As, da Espanha.
Xabi quer Florian Wirtz, do Bayer Leverkusen, e Zubimendi, da Real Sociedad. No caso do alemão, o Real teria que negociar com o clube da Alemanha, entretanto, a venda não deve sair por menos de 100 milhões de euros. Já o meia espanhol tem uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros (R$ 386 milhões).
Um terceiro nome pode surgir: o do zagueiro Jonathan Tah. Entretanto, o defensor tem um pré-contrato com o Barcelona. Porém, o acordo ainda é incerto pela situação financeira dos Culés.
“Acordo de cavalheiros”
Durante o Prêmio Laureus 2025, o CEO do clube alemão, Fernando Carro, confirmou que existe um acordo entre o Bayer e Xabi para que sua saída seja facilitada caso receba proposta de um dos clubes pelos quais atuou como jogador.
“Temos um acordo de cavalheiros no qual, se vem algum dos clubes pelos quais ele jogou, sentaríamos para conversar e não colocaríamos impedimento. Somos um clube muito profissional e estamos preparados para tudo”, disse o CEO.
Fonte: Metrópoles