Ícone do site O SERINGAL

Policial de folga morre após entrar em confronto com agentes do GATE em SP

policial-de-folga-morre-apos-entrar-em-confronto-com-agentes-do-gate-em-sp

Policial de folga morre após entrar em confronto com agentes do GATE em SP

Um policial militar, identificado como Rogério Vital dos Santos, morreu após entrar em confronto com agentes do Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE), na noite desta terça-feira (22), na zona norte de São Paulo.

Conforme apurado pela CNN, o homem ameaçava tirar a própria vida após um desentendimento familiar e, por isso, a corporação foi acionada para a ocorrência. Quatro policiais ficaram feridos.

De acordo com a Polícia Militar, o caso ocorreu por volta das 23h55, no bairro do Limão. Rogério, que estava de folga, se trancou em seu apartamento e ameaçou se matar com uma arma e fogo.

Diante da gravidade da situação, foi acionada uma equipe do GATE. Temendo que o policial tivesse cometido o ato, os agentes arrombaram a porta da residência.

Na sequência, Rogério disparou contra os policiais, vindo a atingir quatro integrantes do 4º Batalhão de Polícia de Choque. Os agentes feridos na ação foram identificados como Wilson Katsuji Nakashima, Pedro Henrique Gonçalves, Vitor Figliolino Corniani e Raphael Romão Penna. Todos foram socorridos e apresentaram quadro de saúde estável.

Após inúmeras tentativas de negociação e diante da continuidade da ameaça à integridade das equipes e de terceiros, Rogério foi morto pelos agentes com um tiro. A morte dele foi constatada por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) na madrugada desta quarta-feira (23).

A CNN entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) para apurar mais detalhes sobre o caso, mas não recebeu retorno até a última atualização desta reportagem.

*Sob supervisão 

Este conteúdo foi originalmente publicado em Policial de folga morre após entrar em confronto com agentes do GATE em SP no site CNN Brasil.

Sair da versão mobile