Policial responsável pela morte de dois torcedores é indiciado

O policial que dirigia o veículo que atropelou e matou dois torcedores do Colo-Colo antes de partida contra o Fortaleza, nesta quinta-feira (10/4), na Libertadores foi indiciado. O ministro da Segurança do Chile, Luis Cordero, anunciou a decisão nesta sexta-feira (11/4).

Luis Cordero também anunciou afastamento do oficial que dirigia o veículo com gás lacrimogêneo após a acusação. O motivo das mortes das vítimas de 18 e 13 anos ainda é investigado.

Confira a confusão:

 

4 imagens

No campo, a torcida do Colo-Colo invadiu, forçando a paralisação do jogo

1 de 4

Jogadores do Fortaleza correram para o vestiário

Marcelo Hernandez/Getty Images

2 de 4

No campo, a torcida do Colo-Colo invadiu, forçando a paralisação do jogo

Reprodução

3 de 4

Marcelo Hernandez/Getty Images

4 de 4

Marcelo Hernandez/Getty Images


O que aconteceu?

  • A confusão ocorreu na partida entre Colo-Colo x Fortaleza, nesta quinta-feira (10/4), pela 2ª rodada da Libertadores. O jogo foi cancelado duas horas após o tumultuo.
  • O Ministério Público do Chile afirma que a confusão iniciou antes do jogo, após um grupo de torcedores tentar invadir o Estádio Monumental, em Santiago, e começar uma grande confusão. Cerca de 10 pessoas foram presas.
  • Dentro do estádio, Deyverson mostrou objetos arremessados pela torcida ao juiz logo no início do 2º tempo.
  • O vidro que separa a torcida do gramado foi quebrado e os torcedores invadiram o campo. Jogadores do Fortaleza correram para dentro do vestiário.
  • Dois torcedores do Colo-Colo morreram atropelados por uma viatura policial durante a confusão.

Em nota ao clube brasileiro, a Conmebol afirmou que todas as informações serão levadas ao órgão judicial da entidade para determinarem o futuro do jogo.

Confira a nota na íntegra:

Caros senhores, informamos que, em virtude da ausência de garantias de segurança por parte parte do clube local e das autoridades de segurança locais para garantir a continuação da partida entre Colo-Colo (CHI) e Fortaleza (BRA) pela Fase de Grupos da Conmebol Libertadores 2025, a referida partida está cancelada. Considerando que todos os processos estabelecidos no Manual do Clube foram seguido, o caso será remetido aos Órgãos Judiciais da CONMEBOL para futuras determinações. Todas as informações sobre os eventos que ocorreram dentro e fora do estádio serão encaminhadas ao Comitê Disciplinar da Confederação Sul-Americana de Futebol



Fonte: Metrópoles

Rodrigo Alvarez vai deixar o Bora Brasil

O jornalista Rodrigo Alvarez se prepara para deixar o “Bora Brasil”, programa das manhãs da Band.googletag.cmd.push(function() { googletag.display("div-publicidade-intext-1"); }); Segundo apurado, a saída do profissional...

De cara nova, “Casos de Família” volta aos estúdios do SBT com Christina Rocha

O SBT deu início nesta quinta-feira (17/7) às gravações da nova temporada do “Casos de Família”, sob o comando de Christina Rocha, na Grande...

Ana Paula e Justus vão doar indenização de R$ 600 mil em processo contra internautas

Através de uma nota divulgada pela defesa de Roberto Justus e Ana Paula Siebert, os famosos afirmaram que, caso vençam as duas ações que...