Nesta segunda-feira (21/4), Cintia Rodrigues, correspondente do portal LeoDias, acompanha a repercussão da morte do Papa Francisco diretamente da Praça São Pedro, no Vaticano, onde o pontífice fez sua última aparição pública, no domingo (20/4). Ao lado de jornalistas de todo o mundo, ela acompanha os desdobramentos e a comoção que marca o início das despedidas ao líder religioso.
Segundo nossa reportagem, a notícia da morte do Papa foi confirmada pela manhã por meio do Santa Sé, canal oficial de comunicação com a imprensa. Assim que o anúncio foi feito, a movimentação se concentrou na Praça São Pedro, onde fiéis e jornalistas de todo o mundo acompanharam esse momento histórico para a Igreja Católica.
Veja as fotos
Leia Também
Inclusive, o Santo Padre fez sua última aparição no balcão da Basílica de São Pedro no último domingo (20/4), durante as celebrações da Páscoa. Na ocasião, discursou sobre fé e esperança para os milhares de fiéis reunidos na praça. Em seguida, percorreu o local no papamóvel, distribuindo bênçãos e carinho, naquele que seria seu último gesto público.
Na Praça São Pedro, devotos exaltam o legado do pontífice e aguardam informações sobre as próximas cerimônias de despedida. Até o momento, foi confirmado que o corpo do Papa será velado a partir da próxima quarta-feira (23/4), quando ficará exposto para visitação pública. Antes disso, haverá uma cerimônia restrita para cardeais e familiares.
Fonte: Portal LEODIAS