Presidente da Fifa cumprirá promessa que fez ao papa. Saiba qual

Após participar do enterro do papa Francisco, neste sábado (26/4), o presidente da Fifa, Gianni Infantino, anunciou que cumprirá promessa que fez ao líder da Igreja Católica.

A tal promessa trata-se de uma partida beneficente, com participação de lendas do futebol. O dirigente adiantou que ela ocorrerá em setembro deste ano, mas sem revelar dia e local.

“Ele era um líder incrível e um fã do nosso lindo esporte. No nosso último encontro, compartilhamos a vontade de organizar um jogo beneficente com lendas da Fifa em campo: posso confirmar que será disputado em setembro”, escreveu Infantino no Instagram.

Confira o texto na íntegra

“Hoje tive a honra e o privilégio de participar do funeral do Papa Francisco no Vaticano.

Ele era um líder incrível e um fã do nosso lindo esporte. No nosso último encontro, compartilhamos a vontade de organizar um jogo beneficente com lendas da Fifa em campo: posso confirmar que será disputado em setembro. O Papa Francisco estava convencido de que o futebol poderia verdadeiramente unir o mundo, e vamos honrar o seu legado continuando a trabalhar para esse objetivo.

Apresento as minhas mais sinceras condolências a todos os que o conheceram e que a sua mensagem de esperança e paz ecoe para sempre pelo mundo. Descanse em paz.



Fonte: Metrópoles

Noticiário e futebol: o passatempo de Bolsonaro na prisão domiciliar

Preso em casa sem poder usar celular e computador, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tem recorrido à televisão como principal passatempo. Segundo aliados que o visitaram nos...

Chanceler alemão participa de reunião com Trump e Zelensky na Casa Branca

O chanceler alemão, Friedrich Merz, acompanhará o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky e outros líderes europeus em uma visita a Washington na segunda-feira (18) para...

Marco regulatório traz segurança jurídica, mas pouca concorrência de ônibus

O novo marco regulatório do transporte rodoviário interestadual de passageiros, estabelecido pela ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), completou um ano de vigência. A norma...