Ícone do site O SERINGAL

Presidente do PP Jovem no Acre será exonerado após prisão por tráfico internacional e lavagem de dinheiro

O comissionado na Secretaria de Educação e presidente do PP (Partido Progressista) Jovem, Héllio Nascimento Júnior, será exonerado nas próximas horas, segundo apurou a reportagem.

“Insustentável”, reagiu um interlocutor do governo sobre a permanência de Héllio na gestão pública, muito embora ele seja apontado “alguém que somou muito para o crescimento do partido”.

“Que ele prove a sua inocência”, disse outro membro do governo.

Ele foi preso pela Polícia Federal, nesta quarta-feira, durante a Operação Renitência, que desarticulou um grupo acusado por tráfico internacional de drogas e lavagem de capitais. Outros sete foram presos e 11 endereços foram alvos de buscas e apreensões em Rio Branco, Brasiléia, Epitaciolândia, Palhoça (SC) e São José (SC).

A prisão gerou surpresa para todos, inclusive aos correligionários e membros do governo, e o envolvimento dele não teria relação com suas atividades como servidor público.

O entorpecente, de acordo com investigações da PF, era traficada desde o Peru e Bolívia, passava pela fronteira a partir do Acre e tinha como destino o Estado de Santa Catarina.

A PF não deu mais detalhes do esquema, e não revelou a identidade dos demais investigados.

 

Sair da versão mobile