Procurador da Assembleia Legislativa de MT mata homem em situação de rua

O procurador da Assembleia Legislativa de Mato Grosso Luiz Eduardo Figueiredo Rocha e Silva foi preso na última quinta-feira (10) suspeito de matar um homem em situação de rua em Cuiabá, capital do estado. A vítima foi identificada como Ney Muller Alves Pereira, de 42 anos.

De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu na noite da última quarta-feira (9) no bairro Boa Esperança. O procurador dirigia pela avenida Edgar Vieira quando chamou a vítima que, ao se aproximar do veículo, foi atingida por um disparo de arma de fogo. O homem morreu no local.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento do crime:

Na tarde de quinta-feira, o servidor  se apresentou na Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Ele compareceu à unidade policial na presença de seu advogado e apresentou a arma de fogo e o veículo que foram utilizados no crime.

Após ser interrogado, o delegado Edson Pick lavrou o auto de prisão em flagrante pelo crime de homicídio qualificado, por motivo fútil e cometido por meio de emboscada.

Ainda segundo a Polícia Civil, o crime teria sido motivado pelo fato de Ney ter supostamente danificado o carro de Luiz.

Em nota, a Assembleia Legislativa lamentou o ocorrido e informou que tomará as providências administrativas cabíveis em relação ao caso.

“Ele se apresentou de forma voluntária e a Assembleia Legislativa de Mato Grosso irá tomar todas as medidas administrativas necessárias. Todos têm direito a ampla defesa, mas não podemos aceitar, nem banalizar um tipo de crime como esse. Uma vida foi ceifada e não podemos admitir isso”, afirmou o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Max Russi.

A CNN tenta contato com a defesa do procurador e o espaço segue aberto para manifestação.


* Sob supervisão 

Este conteúdo foi originalmente publicado em Procurador da Assembleia Legislativa de MT mata homem em situação de rua no site CNN Brasil.

Polícia Militar impede “rolezinho” na região da rodoviária do Rio

A Secretaria de Estado de Polícia Militar, em ação conjunta com a Secretaria Municipal de Ordem Pública e a Guarda Municipal, impediu a realização...

Conselho da Eletrobras reconduz diretoria executiva para mandato até 2027

O conselho de administração da Eletrobras aprovou por unanimidade a recondução da diretoria executiva da companhia, cujos membros permanecerão no cargo até 1º de...

Veja quem eram os policiais mortos em acidente com viatura da PRF no Rio

Três agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) morreram na manhã desta sexta-feira (18) durante uma perseguição na zona norte do Rio de Janeiro. As vítimas...